Suspender contrato temporariamente | MEO ajuda

Se precisa de suspender temporariamente o seu serviço MEO, saiba quais as situações em que o pode fazer.

 

 

Rescisão antecipada de contrato e Suspensão de Serviço
cancelamento antecipado contrato header
cancelamento antecipado contrato header

​​Saiba em que situações pode cancelar o seu contrato durante o período de fidelização.

1

 

 

cancelamento antecipado contrato tabs
cancelamento antecipado contrato tabs
1

 

 

cancelamento antecipado contrato suspensao
cancelamento antecipado contrato suspensao

Se precisa de suspender temporariamente o seu serviço MEO, saiba quais as situações em que o pode fazer:


  • Perda do local onde o serviço está instalado devido a eventos como incêndios ou catástrofes naturais
  • Mudança de residência para fora do país
  • Ausência da residência devido a cumprimento de pena de prisão
  • Ausência da residência por incapacidade, doença prolongada ou dependência de cuidados
  • Desemprego
  • Baixa médica​

O titular do serviço (ou, no caso de ausência da residência por incapacidade, o seu representante) pode pedir a suspensão temporária do serviço MEO iniciando o pedido através da Linha de Apoio (consulte o tarifário).

Durante o período da suspensão temporária do serviço não é possível utilizar os serviços MEO contratados, e não serão emitidas faturas. No entanto, o seu contrato permanece válido e deve cumprir o período de fidelização. Da mesma forma, para retomar o serviço, o titular (ou representante, no caso de ausência da residência por incapacidade) deve contactar a Linha de Apoio (consulte o tarifário) para dar seguimento ao pedido de restabelecimento , indicando a data desejada.

NOTA: Se o contrato ficar suspenso por mais de 180 dias, ele será cancelado se o titular do contrato ou o seu representante, no caso de ausência por incapacidade, o solicitar. Para mais informações, entre em contato através da Linha de Apoio (consulte o tarifário).

1

 

 

​Como consulto a informação do meu contrato

1
informacaodocontrato

O resumo do seu contrato (Resumo do Contrato Europeu ou na Ficha de Informação Simplificada) está disponível na app my MEO ou no site my MEO.

Neste documento pode encontrar os serviços contratualizados, bem como o período de fidelização, caso haja, e a data de início do mesmo.

Contratos anteriores a 2021, podem não estar disponíveis no my MEO. Nesse caso, contacte o Apoio ao Cliente (consulte o tarifário​) ou Apoio ao Cliente MEO Empresas (consulte tarifário​).


Passo-a-passo para consulta das condições contratuais:
Na app my MEO
  1. Entre na app my MEO
  2. Na opção Perfil escolha Dados das contas MEO
  3. Escolha a conta que quer ver as informações contratuais
  4. Na secção de Contrato pode ver os Documentos do contrato e o seu Período de fidelização



No site my MEO
  1. Entre na sua área de cliente my MEO
  2. Clique em Faturas
Faturas no my MEO 
  ​3. Por baixo da informação de pagamentos, encontra o link para a Informação Contratual
Informação Contratual no my MEO

Também pode ver quando termina a sua fidelização, na sua fatura. Esta informação está disponível no campo Informações Adicionais, após o detalhe da sua fatura.

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
Quando mudo de casa o meu contrato altera?
1
alteracoesnocontratodecorrentesdamudancadecasa

Ao mudar de casa, o contrato anterior termina e tem início um novo contrato e um novo período de fidelização, que varia conforme o serviço contratado.

  • 12 meses – Serviços de telefone
  • ​24 meses – Pacotes MEO com TV ou Net+Voz
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

Em que situações é necessário alterar o titular da conta?

1
emquesituacoesalterartitulardaconta

A alteração de titularidade é a transferência do responsável de um serviço instalado para uma outra pessoa, sem interromper o seu funcionamento.

Ocorre geralmente quando há transmissões de imóveis, aluguer de imóveis, alterações no agregado familiar ou outras situações equiparáveis.

​Veja como alterar​ o titular da conta.

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
​Cancelar o meu serviço
1
cancelamentoservico

​O cancelamento do contrato antes do fim da fidelização pode ter custos, veja as exceções.​

Recomendamos que consulte na app my MEO​ ou no site my MEO, se já terminou o período de fidelização do contrato, ou, em alternativa, contacte ​com a linha de Apoio a Cliente (consulte o tarifário​) ou Linha de Apoio MEO Empresas (consulte o tarifário).


Para cancelar o serviço:

Na App my MEO

  1. Abra a app my MEO
  2. Escolha a opção Perfil
  3. Em Gestão de pedidos selecionar Pedidos de apoio
  4. Selecione Criar pedido
  5. Escolha:
    • Tema: Conta de cliente
    • Assunto: Cessar serviço
  6. Clique em Avançar (vai ser encaminhado para a web para continuar)
  7. Para avançar para o formulário, selecione Continuar pedido
  8. Escolha o produto a cessar
  9. Selecione o motivo da cessação
  10. Anexar os documentos necessários
  11. Definir a data pretendida para a cessação do contrato
  12. Aceite os termos e condições e selecione Avançar​. Vai ser enviado um email com um código de validação necessário para prosseguir o pedido
  13. Inserir o código recebido e clicar em Enviar



No site my MEO

  1. Entre no site my MEO 
  2. Abra o envelope de mensagens e faça Criar Pedido
  3. Selecione:  
    • Tema: Conta de cliente
    • Assunto: Cessar serviços
  4. Para avançar para o formulário, selecione Continuar pedido
  5. Escolha o produto a cessar
  6. Selecione o motivo da cessação
  7. Anexe os documentos necessários
  8. Defina a data pretendida para a cessação do contrato
  9. Aceite os termos e condições e selecione Avançar. Vai ser enviado um email com um código de validação necessário para prosseguir o pedido
  10. Insira o código recebido e clique em Enviar



Para cancelar o serviço na Área de Cliente Empresarial (Clientes com NIPC):

  1. Entre na Área de Cliente Empresarial
  2. Aceda ao menu: Apoio a Clientes > Pedidos > Criar Pedido
  3. Selecione o tema e o assunto:  
    • Tema: Conta de cliente
    • Assunto: Cessar serviços
  4. Para avançar para o formulário, selecione Continuar 
  5. Selecione o serviço a cessar
  6. Selecione o motivo da cessação
  7. Anexe os documentos necessários
  8. Defina a data pretendida para a cessação do contrato
  9. Aceite os termos e condições e clique em Avançar pedido


Após a criação do pedido, entraremos em contacto. ​

​​

Em alternativa pode cancelar o serviço através da Plataforma de Cessação de Contratos.

Esta Plataforma destina-se a todos os consumidores (não empresariais) que tenham um contrato de comunicações eletrónicas, com ou sem fidelização, e que queiram cessar o mesmo, através da denúncia. Neste momento, a plataforma não abrange todas as situações de resolução de contratos (p.ex, desemprego, emigração, incumprimento contratual, entre outros). 

Aceda à Plataforma de Cessação de Contratos e selecione “Iniciar procedimento”. O pedido será feito em duas etapas: 

  1. Pedido de informação contratual; 
  2. Pedido de cessação de contrato após resposta da operadora ao pedido de informações.


Para efetuar o pedido na plataforma, a utilização da Autenticação GOV é obrigatória. Tenha consigo o seu cartão de cidadão e dados de autenticação. Será redirecionado para a página do serviço de autenticação autenticacao.gov, e a Plataforma de Cessação de Contratos solicitará os atributos necessários à confirmação do seu documento de identificação e verificação dos dados inseridos. As informações relacionadas com os pedidos serão enviadas para o seu email.​


0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

 

 

cancelamento antecipado contrato link todas faqs