O cancelamento do contrato antes do fim da fidelização pode ter custos, veja as
exceções.
Recomendamos que consulte na
app my MEO ou no site
my MEO, se já terminou o período de fidelização do contrato, ou, em alternativa, contacte com a
linha de Apoio a Cliente (consulte o
tarifário) ou
Linha de Apoio MEO Empresas (consulte o tarifário).
Para cancelar o serviço:
Na App my MEO - Abra a app my MEO
- Escolha a opção Perfil
- Em Gestão de pedidos selecionar Pedidos de apoio
- Selecione Criar pedido
- Escolha:
- Tema: Conta de cliente
- Assunto: Cessar serviço
- Clique em Avançar (vai ser encaminhado para a web para continuar)
- Para avançar para o formulário, selecione Continuar pedido
- Escolha o produto a cessar
- Selecione o motivo da cessação
- Anexar os documentos necessários
- Definir a data pretendida para a cessação do contrato
- Aceite os termos e condições e selecione Avançar. Vai ser enviado um email com um código de validação necessário para prosseguir o pedido
- Inserir o código recebido e clicar em Enviar
No site my MEO
- Entre no site my MEO
- Abra o envelope de mensagens e faça Criar Pedido
- Selecione:
- Tema: Conta de cliente
- Assunto: Cessar serviços
- Para avançar para o formulário, selecione Continuar pedido
- Escolha o produto a cessar
- Selecione o motivo da cessação
- Anexe os documentos necessários
- Defina a data pretendida para a cessação do contrato
- Aceite os termos e condições e selecione Avançar. Vai ser enviado um email com um código de validação necessário para prosseguir o pedido
- Insira o código recebido e clique em Enviar
Para cancelar o serviço na Área de Cliente Empresarial (Clientes com NIPC): - Entre na Área de Cliente Empresarial
- Aceda ao menu: Apoio a Clientes > Pedidos > Criar Pedido
- Selecione o tema e o assunto:
- Tema: Conta de cliente
- Assunto: Cessar serviços
- Para avançar para o formulário, selecione Continuar
- Selecione o serviço a cessar
- Selecione o motivo da cessação
- Anexe os documentos necessários
- Defina a data pretendida para a cessação do contrato
- Aceite os termos e condições e clique em Avançar pedido
Após a criação do pedido, entraremos em contacto.
Em alternativa pode cancelar o serviço através da
Plataforma de Cessação de Contratos. Esta Plataforma destina-se a todos os consumidores (não empresariais) que tenham um contrato de comunicações eletrónicas, com ou sem fidelização, e que queiram cessar o mesmo, através da denúncia. Neste momento, a plataforma não abrange todas as situações de resolução de contratos (p.ex, desemprego, emigração, incumprimento contratual, entre outros).
Aceda à
Plataforma de Cessação de Contratos e selecione “Iniciar procedimento”. O pedido será feito em duas etapas: - Pedido de informação contratual;
- Pedido de cessação de contrato após resposta da operadora ao pedido de informações.
Para efetuar o pedido na plataforma, a utilização da Autenticação GOV é obrigatória. Tenha consigo o seu cartão de cidadão e dados de autenticação. Será redirecionado para a página do serviço de autenticação autenticacao.gov, e a Plataforma de Cessação de Contratos solicitará os atributos necessários à confirmação do seu documento de identificação e verificação dos dados inseridos. As informações relacionadas com os pedidos serão enviadas para o seu email.
|