|
Como instalar o eSIM? |
1 |
fazerdownloadperfilesim |
Antes de descarregar o eSIM no seu equipamento garanta que tem uma ligação à internet, via WiFi ou dados móveis. A instalação do eSIM é feita através da leitura do QR code.
Para a leitura do QR Code deve abrir o menu eSIM no equipamento onde quer instalar o eSIM, da seguinte forma:
- Equipamentos iOS: Definições > Rede Móvel > Adicionar eSIM > Usar código QR > Fazer leitura
- Equipamentos Android: Definições > Ligações > Gestor de SIM > Adicionar eSIM > Ler QR code
Nota: Se fizer a leitura do QR code a partir de email recebido no próprio equipamento, deverá guardar o anexo do QR code na galeria das fotografias e no passo “ler/Usar Código QR Code”, abrir a galeria, selecionar o QR Code da galeria e finalizar a ativação do seu eSIM.
|
|
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mudei de telemóvel, posso instalar o meu eSIM num novo equipamento? |
1 |
instalaresimnovoequipamento |
Em caso de troca de equipamento deverá ter sempre o cuidado de primeiro remover ou apagar o eSIM do equipamento antigo antes de ler o QR Code no novo equipamento. Garanta sempre uma ligação à Internet (via WiFi) em ambos os equipamentos durante todo o processo. São permitidas até 6 instalações usando o mesmo eSIM QR Code que está disponível na app my MEO. Saiba como instalar o eSIM.
- “Definições”
- “Rede Móvel”
- “Adicionar eSIM”
- “Configurar Serviço Móvel”
|
|
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posso ter um cartão físico e um eSIM, no mesmo telemóvel? |
1 |
possotercartaoesimecartaofisico |
Pode, desde que o equipamento seja Dual SIM, e suporte a tecnologia eSIM. Confirme se o seu equipamentos não está bloqueado a outros operadores. |
|
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O meu perfil foi removido. O que fazer? |
1 |
omeuperfilesimfoiremovido |
Caso tenha removido o eSIM do equipamento poderá simplesmente voltar a instalá-lo por leitura do QR Code, que está disponível na app my MEO, a partir do mesmo ou de um outro equipamento compatível. Pode fazer até 6 instalações do seu eSIM. Saiba como instalar o eSIM. |
|
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O meu perfil está inibido? Qual o motivo? |
1 |
perfilinibidoesim |
Quando tem mais do que 2 perfis eSIM, uns ficam no estado inibido e um em utilização. O último a ser instalado inibe por defeito os anteriores já instalados.
|
|
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ao instalar o eSIM, recebi a mensagem de erro na instalação. Qual o motivo? |
1 |
erroinstalacaoesim |
Se seguiu todo o processo de instalação e recebeu a mensagem de erro na instalação, antes de repetir o processo de instalação novamente, verifique se: - o equipamento ficou sem bateria, desligou ou ficou sem ligação à internet durante processo de instalação do eSIM
- a memória especifica que o equipamento disponibiliza comporta a instalação de mais um eSIM. Remova um eSIM instalado que já não precise ou, verifique o número de eSIMs permitidos pela marca/modelo do seu equipamento.
|
|
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|