|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
O que é o OneNumber? |
|
onenumber faq o que e |
onenumber faq o que e |
|
|
|
O OneNumber permite partilhar os dados do teu tarifário móvel, com o smartwatch. Podes fazer e receber chamadas, e usar os teus dados móveis sem ter o smartphone contigo. Mais informação nos “Termos de utilização”
|
|
|
11.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Como posso aderir? |
|
onenumber faq como aderir |
onenumber faq como aderir |
|
|
|
Para subscreveres o serviço precisas de (1) ter equipamentos smartphone e smartwatch compatíveis, (2) ser cliente pós-pago com tarifário elegível, (3) VoLTE ativado no teu cartão e (4) credenciais my MEO ou ID MEO. Faz o emparelhamento do teu relógio com o smartphone através da app relógio no teu smartphone. Segue as instruções e garante que tens os dados móveis ligados. Toma nota: (1) a ativação do serviço OneNumber não requer o uso ou a leitura de QR Codes em nenhum momento; (2) durante a ativação (que leva entre 6 e 10 minutos) os equipamentos smartwatch/smartphone devem estar perto e conectados por Bluetooth até chegar o SMS que confirma a ativação do serviço (3) a ativação do serviço OneNumber em relógio Samsung pode não ficar concluída no caso do relógio já ter um outro eSIM antigo instalado. Se for esse o caso, terás de o remover para que o novo eSIM do serviço OneNumber possa ser instalado no seu lugar. |
|
|
12.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
O meu tarifário móvel é elegível? |
|
onenumber faq elegivel |
onenumber faq elegivel |
|
|
|
Todos os clientes MEO e MOCHE de tarifários móveis de voz pós-pagos com a tecnologia VoLTE ativa podem subscrever o serviço OneNumber. Os Clientes empresariais corporativos podem subscrever o serviço mediante autorização prévia do administrador de conta. O serviço não é compatível com o serviço Partilha de Net ou com tarifários Net Móvel.
|
|
|
13.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Uma vez ativado o serviço OneNumber, o que acontece quando ligarem para o meu número? |
|
onenumber faq servico ativo ligarem para numero |
onenumber faq servico ativo ligarem para numero |
|
|
|
(1) Estando ambos os equipamentos ligados (smartphone e smartwatch) e registados na rede móvel irão ambos sinalizar a receção dessa chamada e podes atendê-la em qualquer um deles. Uma vez atendida a chamada num dos equipamentos não é possível transferir a chamada ativa para o outro equipamento.
(2) Se apenas um dos equipamentos estiver ligado, será esse que irá receber a chamada.
Toma nota:
(1) Uma vez concluída a ativação do serviço OneNumber no teu smartwatch e para que este passe a funcionar de forma autónoma (sobretudo quando na proximidade do smartphone) deverás desligar a conectividade Bluetooth no smartwatch. Se não desligares o Bluetooth, o relógio fica “ancorado” no smartphone e não se regista na rede movel inibindo assim a funcionalidade OneNumber. Exemplos:
a. Caso tenhas uma chamada em curso no smartphone, e receberes uma segunda chamada, esta não irá poder ser atendida no teu smartwatch.
b. Se colocares o smartphone em modo voo, como o smartwatch está ligado ao smartphone por Bluetooth, inibe o serviço OneNumber e o smartwatch assumirá a mesma condição (modo voo) e nas chamadas recebidas, o chamador receberá a indicação de número inacessível ou será encaminhada para o voice mail caso este esteja ativo no teu número. |
|
|
14.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Em quantos smartwatches posso ter o serviço OneNumber ativo? |
|
onenumber faq quantos smartwatch |
onenumber faq quantos smartwatch |
|
|
|
O serviço pode estar ativo apenas num smartwatch. Podes transferir gratuitamente a subscrição para um outro smartwatch ficando desativo no anterior. |
|
|
15.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Posso usar voz, SMS e dados no smartwatch? |
|
onenumber faq dados sms |
onenumber faq dados sms |
|
|
|
Podes usar voz e dados que serão consumidos dos teus plafonds de minutos e dados incluídos no teu
tarifário móvel. O envio e receção de SMS ainda não é suportado. Poderás efetuar chamadas a partir do smartwatch de forma completamente independente do smartphone sendo apresentado no destinatário o mesmo número como se fosse efetuada a partir do teu smartphone. Uma chamada iniciada num dos equipamentos não pode ser transferida para o outro equipamento.
|
|
|
16.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
O que acontece quando desligo ou coloco em modo avião o smartphone com o qual ativei o OneNumber? |
|
onenumber faq desligo modo aviao |
onenumber faq desligo modo aviao |
|
|
|
Nesse caso, estando o respetivo smartwatch ligado e registado na rede móvel, só receberás chamadas no smartwatch. |
|
|
17.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Posso usar o smartwatch com OneNumber em Roaming? |
|
onenumber faq roaming |
onenumber faq roaming |
|
|
|
Não é possível usares a funcionalidade OneNumber no teu smartwatch em Roaming. Quando viajas, podes apenas usá-lo emparelhado com o teu smartphone.
|
|
|
18.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Consigo atender uma segunda chamada no meu smartwatch colocando a primeira em espera? |
|
onenumber segunda chamada |
onenumber segunda chamada |
|
|
|
Sim desde que tenhas essa funcionalidade ativa no teu cartão principal. Se for esse o caso, estará igualmente acessível no cartão secundário OneNumber instalado no teu smartwatch.
|
|
|
19.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Consigo fazer chamadas de voz em conferência a partir do meu smartwatch? |
|
onenumber conferencia |
onenumber conferencia |
|
|
|
Não é possível porque os smartwatch não disponibilizam essa opção.
|
|
|
20.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Posso transferir o serviço OneNumber para outro smartwatch? |
|
onenumber faq transferir servico |
onenumber faq transferir servico |
|
|
|
Sim. A transferência da subscrição para outro smartwatch é gratuita. Segue as instruções na app do relógio no teu smartphone.
No Apple Watch deverás emparelhar o smartphone com o novo smartwatch e na app relógio no teu smartphone solicitar transferência do plano móvel MEO ("Transferir Plano MEO").
No Samsung Watch deverás emparelhar o smartphone com o novo smartwatch e na app relógio do teu smartphone prosseguir como se duma nova ativação se tratasse. No portal OneNumber ser-te-á sugerida a opção de transferência. |
|
|
21.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0x01000766B5B85308DB4D9D226ED821EE1548010089E36115033306418F0C79A5F4C8FA5C |
Como faço para desativar o serviço OneNumber? |
|
onenumber faq cancelar |
onenumber faq cancelar |
|
|
|
Podes desativar a tua subscrição OneNumber na app relógio no portal OneNumber. Para desativar a subscrição OneNumber na app relógio deverás escolher gerir serviço e, uma vez entrado no portal de subscrição OneNumber, solicitar a sua desativação. Em alternativa, poderás contactar o serviço ao cliente. O teu smartwatch perde a conectividade móvel assim que o serviço é desativado, e recebes um SMS a informar que o serviço OneNumber não está mais ativo. A remoção do eSIM do smartwatch, por si só, não desativa a subscrição do serviço OneNumber. Após receberes um SMS a confirmar a desativação do OneNumber, deves remover o eSIM do smartwatch. Em alternativa, podes fazê-lo contactando o serviço ao cliente.
Podes reativar o serviço sempre que desejares. Só podes usufruir do período gratuito na primeira vez que ativares o serviço.
|
|
|
22.0000000000000 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|