Painéis solares: um mundo melhor começa em casa
Fazer mais pelo planeta e ecologia está ao alcance de todos. Um kit auto instalável de paineis solares fotovoltaicos representa uma escolha inteligente tanto para o ambiente como para a carteira, com redução da fatura em eletricidade, gastando menos dinheiro por mês iluminar e aquecer a casa e a água. Com o kit de paineis solares podes ser a pessoa que produz a própria energia com zero emissões para o planeta, e que está a fazer a sua quota-parte para preservar o nosso planeta. Aproveita para simular a poupança energética para veres quanto vais poupar na conta de eletricidade. Cuidar bem do planeta começa nos pequenos gestos e todos podem fazer a diferença por um futuro melhor. Ao usar um kit de painel solar fotovoltaico com instalação no telhado ou noutro local, a eletricidade é produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis e estamos a contribuir para reduzir a pegada ecológica.
O que é a energia solar?
É proveniente da luz e do calor do Sol que é aproveitada e utilizada por meio de diferentes tecnologias, tais como aquecimento solar, energia solar fotovoltaica e heliotérmica. É considerada uma fonte renovável e sustentável.
Para que serve a energia solar?
É uma forma limpa e sem danos para a natureza de se gerar eletricidade, e por ser uma fonte renovável baseada no sol, tem um grande aproveitamento, sendo o calor e a luz solar umas das energias mais aproveitáveis e promissoras no mundo. E assim estás a poupar energia que seria gerada de outras formas alternativas não tão ecológicas, ao mesmo tempo que poupas dinheiro no preço da eletricidade consumida. Aproveita para usar o simulador e vê como reduzir o consumo em eletricidade.
Como funcionam os painéis solares?
O sol incide no painel que capta a radiação solar, de seguida o conversor transforma-a em energia elétrica que será injetada, através de uma tomada normal para que possa ser consumida na tua casa. Podes fazer a instalação do painel solar fotovoltaico no telhado ou noutro local.
Como vender o excedente de energia à rede
Quando a produção é superior à necessidade de consumo, pode ser vendida à rede nos termos do art. 4º do Decreto-Lei n.º 162/2019, de 25 de outubro, mediante a celebração de um contrato com um comercializador de energia ou qualquer das outras entidades indicadas naquele diploma.