No seguimento de deliberação do regulador ANACOM sobre net neutrality e roaming a 17-9-2018 entram em vigor novas regras de utilização de internet no telemóvel. Sabe mais
aqui.
Para mais informações sobre velocidades de acesso à internet consulta os pontos 6 e 9 do documento disponível
aqui.
A MEO reserva-se o direito de cobrar uma sobretarifa pelo tráfego efetuado em roaming no Espaço Económico Europeu (União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia) e Reino Unido, de acordo com as regras da Política de Utilização Responsável aplicada nestes países, as quais poderão ser consultadas
aqui ou através do número 961 000 083 / 12083 informações sobre serviços de roaming (chamada grátis).
Os tarifários de Internet Móvel de tráfego Ilimitado destinam-se à utilização pessoal e exclusiva do cliente e, em cada momento, num único equipamento terminal de acesso à sua escolha. É vedada, sob qualquer forma, a utilização dos tarifários por terceiros e/ou para efeitos de exploração comercial do serviço.
A MEO poderá monitorizar a utilização do serviço para prevenir que da sua utilização decorra um risco para a segurança ou integridade da rede e/ou a utilização abusiva e/ou contrária ao previsto no contrato, reservando-se a MEO o direito de aplicar restrições ao serviço, recusar ou suspender o acesso, bem como resolver o contrato, no caso de (i) utilização indevida do serviço por parte do cliente; (ii) utilização do(s) serviços no âmbito de atividades ilícitas; (iii) violação culposa e grave das obrigações contratuais e/ou (iv) situações de fraude.
Preços com IVA à taxa legal em vigor.
O tráfego mensal não utilizado não transita para o mês seguinte.
A taxação é feita em blocos de 10KB.
+ Smart Net
Cada Smart Net tem um plafond mensal para utilização nas Apps incluídas.
O plafond das Smart Net depende de estar disponível o acesso à internet para todo o tipo de tráfego, através do plafond base do teu tarifário ou de outro plafond de internet para todo o tipo de tráfego (comprado ou de oferta). Se não tiveres nenhum plafond de internet geral disponível, deixa de ter acesso ao plafond das Smart Net.
Sempre que atingires 80% e 100% do plafond de Smart Net receberás um SMS de alerta. Para saberes o plafond de Internet disponível marca *#123# ou *#124# ou consulta a tua área de cliente.
Após esgotares o plafond + Smart Net, passará a ser consumida a Internet mensal disponível.
Não inclui o download e outros custos associados às Apps.
O tráfego gerado pelas Apps de cada Smart Net está incluído no plafond desta oferta. Apesar deste tráfego estar incluído, poderá existir uma fração que desconte do plafond de dados do teu tarifário. Esta situação pode ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços façam atualizações ou alterações, que impeçam a deteção da totalidade do tráfego de forma parcial e temporária. Algumas destas Apps podem ainda aceder a plataformas, serviços ou sites de terceiros, que não estando incluídas na oferta podem descontar do plafond de dados do teu tarifário.
O plafond de cada Smart Net está disponível em roaming no Espaço Económico Europeu (UE, Noruega, Liechtenstein e Islândia) e Reino Unido, sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 4,1GB para as Smart Net Social, Music e Messaging e 5,7GB para a Smart Net Video. Serás notificado, através de SMS, quando atingires 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido será deduzido ao plafond nacional da Smart Net, acrescido de €0,00246/MB. Para mais informações consulta a
Política de Utilização Responsável.
Após a adesão deves reiniciar os dados móveis ou o telemóvel antes de comecar a usar.
A desativação pode ser realizada no mês seguinte à adesão.
Adere online ou liga para as
linhas de apoio.
Se pretenderes saber mais sobre a possibilidade do teu serviço / aplicação fazer parte da nossa oferta Smart Net contacta-nos para o email:
smartnet@telecom.pt.
+ Net todos os meses
Sempre que atingires 80% e 100% do plafond de Internet (+ Internet e tarifário base), receberás um SMS de alerta. Para saber o plafond de Internet disponível marca *#123# ou consulta a tua área de cliente.
Após esgotar o plafond de + Net todos os meses, será consumida a Internet mensal disponível no tarifário base, após a qual será aplicado €1,99 por dia de utilização que corresponde a um plafond de 250MB válido até às 24h do próprio dia.
Plafonds válidos em território nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu (UE, Noruega, Liechtenstein e Islândia) e Reino Unido.
O plafond de 30GB está sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 24,4GB. Serás notificado, através de SMS, quando atingires 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido será deduzido ao plafond de + Net todos os meses, acrescido de €0,00246/MB. Para mais informações consulta a
Política de Utilização Responsável.
Após a adesão deves reiniciar os dados móveis ou o telemóvel antes de comecar a usar.
A desativação pode ser realizada no mês seguinte à adesão.
Adere online ou liga para as
linhas de apoio.
+ Net extra 15 dias
Sempre que atingires 80% e 100% do plafond de Internet, receberás um SMS de alerta. Para saber o plafond de Internet disponível marca *#123# ou consulta a tua área de cliente.
Após esgotares o plafond de + Net extra 15 dias, será consumida a Internet mensal disponível no teu tarifário.
Plafonds válidos em território nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu (UE, Noruega, Liechtenstein e Islândia) e Reino Unido.
O plafond de 30GB está sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 24,4GB. Serás notificado, através de SMS, quando atingires 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido será deduzido ao plafond de +internet, acrescido de €0,00246/MB. Para mais informações consulta a
Política de Utilização Responsável.
Após a adesão deves reiniciar os dados móveis ou o telemóvel antes de comecar a usar.
Adere online ou liga para as
linhas de apoio.
Partilha de Net
O serviço Partilha de Net tem o valor promocional de €2,99/mês para adesões até 31-12-2022. Após o período promocional, as adesões a este serviço têm o valor de €4,49/mês.
O serviço de Partilha de Net permite aos clientes pós-pagos terem dois cartões distintos associados ao mesmo número. O segundo cartão utiliza os mesmos plafonds que o cartão principal, podendo ser usado num equipamento adicional (tablet, PC, smartphone, smartwatch) sem necessidade de obter outro número e tarifário.
Podes utilizar o plafond de net móvel do tarifário subscrito a partir de ambos os cartões, em simultâneo.
Serviço disponível para todos os tarifários MEO pós-pagos que não tenham plafond ilimitado ou Todo o Tráfego incluído.
Consulta mais informações sobre o serviço Partilha de Net em
Ajuda e Suporte.
Para aderir, liga para as
linhas de apoio ou vai a uma
Loja MEO.