Góis - Pós Incêndio

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Programa MEOS contribui para a reflorestação em Góis – Pós Incêndio
Na sequência dos incêndios de 15 de outubro de 2017, a AMI e o ​​Programa MEOS​​ juntaram-se novamente numa campanha de apoio.
O sucesso alcançado pela reabilitação da área ardida em Folgosinho (Gouveia – Serra da Estrela), com o uso inédito de drones para semear, levou a que a AMI aplicasse parte do Fundo de Emergência de Incêndios, co-financiado pelo ​​Programa MEOS​​, noutro terreno.
​Foi escolhida a vila de Góis, Coimbra, por ter sido o cenário do terceiro maior incêndio ocorrido em 2017, com 17.521 hectares de área ardida. Nesta intervenção, realizada entre 1 e 6 de outubro de 2018, assegurou-se a reabilitação de 7 hectares de terreno, devastados pelos incêndios com a ajuda de cerca de 100 voluntários locais e 30 técnicos, isto representou mais de 3.000 árvores plantadas. Atualmente decorre um período de acompanhamento com vista à monitorização dos terrenos e verificação do sucesso da plantação.