Conhece os prémios e distinções atribuídos aos nossos produtos e serviços.
A DECO PROteste distinguiu o MEO como o operador com a melhor internet móvel. Esta distinção resulta da média dos resultados (velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming) medidos por 46 mil utilizadores dos diversos operadores, suportados nas diversas gerações de tecnologia de rede móvel, incluindo, pela primeira vez, a tecnologia 5G.
O MEO voltou a ser reconhecido no 1º trimestre 2024 como o operador de telecomunicações menos reclamado em Portugal, mantendo este estatuto no mercado nacional há mais de 4 anos consecutivos pela ANACOM: "A NOS foi responsável por 38% das reclamações do sector, tendo sido o operador mais reclamado no 1.º trimestre, tanto em termos absolutos como em termos relativos. No total foi objeto de 5,9 mil reclamações, e regista um indicador de 2 reclamações por mil clientes. O MEO foi o prestador que registou o menor número de reclamações no sector (0,8 reclamações por mil clientes) e o que mais viu diminuir o volume de reclamações no primeiro trimestre do ano, registando 4,1 mil reclamações (26% do total), menos 33% face ao mesmo período do ano anterior. A VODAFONE registou 1,4 reclamações por mil clientes, ao todo 5,3 mil reclamações (34% do total do sector), menos 27% do que em igual período do ano passado."
O MEO e o SAPO foram eleitos pelos consumidores e pela Superbrands como Marcas de Excelência 2023. Dividida em três categorias distintas - Marcas em Geral, Corporate e Nacionais - a seleção das marcas resultou de uma avaliação cuidadosa que combina a referência espontânea dos consumidores com a visão do Conselho Superbrands, composto por 15 especialistas representativos de diversos setores.
O MEO foi o vencedor na categoria de Telecomunicações do Prémio Marketeer, a competição que reconhece as marcas que fazem a diferença em Portugal.
A maior rede em Portugal: 6,3 milhões de casas com a melhor Fibra, cobertura em 96% do país com 5G e a Fibra mais rápida do mercado.
O MEO é a marca de telecomunicações com melhor reputação em Portugal pelo 2º ano consecutivo, resultado da sua excelência dentro e fora de casa. O estudo “Reputação de Marca” da consultora OnStrategy auditou mais de 2.000 marcas de 70 setores de atividade ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos.
MEO Energia e SAPO receberam o título de “Marca Recomendada” do ano 2024, pelos consumidores portugueses por ter a melhor performance de Índice de Satisfação. Título atribuído pelo Portal da Queixa.
O MEO foi oficialmente reconhecido pela umlaut como o operador nacional com a melhor rede em Lisboa, de acordo com o "Audit Report, Portugal Lisboa" de 2024. A avaliação abrangeu a experiência de uso de serviços de voz e dados móveis de todas as redes (2G/4G/5G) nas três principais operadoras da cidade. Este resultado aporta ainda maior valor dado a densidade urbana e orografia da cidade.
Os consumidores escolheram as Lojas MEO como “A Melhor Loja de Portugal” e a Loja Online como “Melhor Loja Online” ambas na categoria "Telecomunicações". Foram analisados critérios como: seleção, utilidade e prestação de serviços, conhecimento e fornecimento de informações, facilidade de compra, preço, aparência e ainda até que ponto recomendaria a loja aos seus familiares e amigos.
O MEO conquista, pelo 6º ano consecutivo, o prémio Cinco Estrelas nas categorias Smartphones Desbloqueados, pela 2ª vez, o prémio Eletricidade com o MEO Energia e a melhor App TV com a nova App MEO Go.
Os consumidores portugueses escolheram o MEO na categoria 5G e o MEO Care na categoria “Serviços para o Lar”.
A MEO Energia consegue o índice de satisfação mais elevado num inquérito da DECO PROTeste.
Os consumidores escolheram as Lojas MEO como “A Melhor Loja de Portugal” e a Loja Online como “Melhor Loja Online” ambas na categoria "Telecomunicações". Foram analisados critérios como: seleção, utilidade e prestação de serviços, conhecimento e fornecimento de informações, facilidade de compra, preço, aparência e ainda até que ponto recomendaria a loja aos seus familiares e amigos.
MEO recebeu o título de “Marca Recomendada” do ano 2023, pelos consumidores portugueses por ter a melhor performance de Índice de Satisfação. Título atribuído pelo Portal da Queixa.
O MEO foi distinguido com a medalha de ouro nos Top Ranking Performers Awards 2023, no espaço EMEA (Europe, Middle East & Africa), pela sua excelência no relacionamento com o cliente sendo uma referência no setor a nível internacional. O MEO foi distinguido numa edição que contou com 2.000 inscrições de 80 países.
O MEO e a Intelcia Portugal foram reconhecidas pelas melhores práticas do setor de contact centers, com cinco distinções nos APCC Best Awards 2023. Estes prémios reconhecem o desempenho excecional no que diz respeito à gestão estratégica, operacional e tecnológica, bem como o desenvolvimento do capital humano.
O TEO não tem a Fibra do MEO. Há sítios onde cobertura nem vê-la. Já o MEO chega onde o TEO não chega. O TEO é o TEO. O MEO é o MEO.
A MEO conquistou duas distinções de ouro e outras duas de bronze. Este reconhecimento vem provar o compromisso contínuo da marca em impactar positivamente a sociedade e em associar-se a causas importantes, através das suas campanhas de comunicação.
A MEO e a Amnistia Internacional voltam a trazer para casa o Ouro no Cannes Lions Festival of Creativity. Depois de, em 2022, verem a campanha “Breaking Sirens” ser distinguida, este ano, “The Forgotten Team” (A Equipa Esquecida), tributo aos trabalhadores que perderam a vida na preparação do Mundial do Catar, arrecadou o Ouro na categoria “Sports Live Experience”.
A Altice Portugal, através do MEO, volta a ser distinguida na iniciativa “Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico 2022”, promovida pela Exame Informática, e arrecada os prémios nas categorias “Top Ranking” e “Telecomunicações” de acordo com uma análise que teve por base o seu volume de negócios.
O MEO é, novamente, o operador com menor número de reclamações por cliente. (1)
(1) Relatório ANACOM – reclamações sobre comunicações eletrónicas e Portal da Queixa – Marca Recomendada 2024.