Relatório ANACOM – reclamações sobre comunicações eletrónicas e Portal da Queixa – Marca Recomendada 2022.
O MEO conquista, pelo 6º ano consecutivo, o prémio Cinco Estrelas nas categorias Smartphones Desbloqueados, pela 2ª vez, o prémio Eletricidade com o MEO Energia e a melhor App TV com a nova App MEO Go.
Os consumidores portugueses escolheram o MEO na categoria 5G e o MEO Care na categoria “Serviços para o Lar”.
MEO recebeu o título de “Marca Recomendada” do ano 2023, pelos consumidores portugueses por ter a melhor performance de Índice de Satisfação. Título atribuído pelo Portal da Queixa.
O MEO é Marca de Confiança 2022. Este prémio é baseado nos resultados do estudo anual da revista Selecções do Reader’s Digest, que elege as marcas em que os portugueses mais confiam e que resulta da votação direta dos consumidores. A nomeação é feita pelos inquiridos de forma espontânea, não havendo, assim, referência ou sugestão a qualquer marca.
Os consumidores escolheram as Lojas MEO como “A Melhor Loja de Portugal” na categoria "Telecomunicações". Foram analisados critérios como: seleção, utilidade e prestação de serviços, conhecimento e fornecimento de informações, facilidade de compra, preço, aparência e ainda até que ponto recomendaria a loja aos seus familiares e amigos.
Há 4 anos que o MEO é o operador de telecomunicações com menos reclamações por cada 1.000 clientes, segundo o relatório da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). De acordo com os dados publicados a 1-9-2022, o MEO tem, em termos absolutos, 28% do total de reclamações do setor registado no 2.º trimestre 2022. Quem antecede é a NOS, com 32% e a Vodafone, o operador que viu aumentar o número de reclamações face a igual período do ano passado, com 36%.
O MEO conquista, pelo 5º ano consecutivo, os prémios Cinco Estrelas nas categorias, Internet Fixa e Smartphones Desbloqueados e, pela 1ª vez, o prémio Eletricidade com o MEO Energia.
Os consumidores portugueses escolheram o MEO pelo 6º ano consecutivo na categoria Quadruple Play, com o M4 e pelo 2º ano consecutivo como a Melhor Experiência de TV. O MEO foi ainda eleito “Marca Boa Escolha” em Energias e serviços para uso doméstico, com o MEO Energia.
MEO recebeu o título de “Marca Recomendada” do ano 2022, pelos consumidores portugueses e “Marca do Mês”. Reconhecimentos atribuídos a marcas que registam a melhor performance de Índice de Satisfação. Títulos atribuídos pelo Portal da Queixa e pela Consumers Trust.
O MEO é o operador com menor número de reclamações por cliente – Resultados ANACOM referentes ao volume de reclamações dos serviços de comunicações. Relatório efetuado pela ANACOM – reclamações sobre comunicações eletrónicas no 2º e 3º trimestre 2021.
MEO recebeu o título de “Marca Recomendada” 2021 por manter de uma forma consistente, ao longo dos 12 meses de 2020, um elevado nível de performance de Customer Service. A distinção é feita pelos consumidores portugueses e o prémio “Marca Recomendada”. Este ano o MEO foi oito vezes reconhecida como Marca do Mês no Portal da Queixa símbolo da excelência do serviço de apoio ao cliente.
MEO é, uma vez mais, a maior tecnológica e a maior empresa de telecomunicações a operar em Portugal nos prémios “As Maiores do Portugal Tecnológico” da Exame Informática. Prémio atribuído tendo por base a análise do seu volume de negócios.
Distinção atribuída a cada 3 anos às marcas e personalidades que se destacam de forma consistente e sustentável. É o único estudo em Portugal cuja metodologia está certificada e em conformidade com as normas de gestão de marca ISO10668 (avaliação financeira de marca) e ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).
O MEO conquista 2 Prémio Eficácia – Prata com a campanha MEO Energia, Os Prémios Eficácia são os únicos galardões em Portugal que se centram nos resultados conseguidos graças à ação da comunicação seja em notoriedade, em vendas, ou outro tipo de rentabilidade que responda a um objetivo previamente definido, e situam a eficácia como autêntico fim da atividade publicitária.
Fonte: Relatório ANACOM Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição - 1º semestre de 2020