Estas pessoas vão viver pela primeira vez um Natal como nunca viveram. Este vai ser o seu primeiro Natal. O primeiro de muitos.
Quis deixar a miséria bem longe, mas não imaginava o que veio a seguir.Com o peso de refugiada às costas e um filho ao colo, fugiu de país em país.Não há palavras para descrever como foi duro. E agora em Portugal, vai poder finalmente oferecer ao seu filho os melhores presentes: segurança e esperança no futuro.Este é o primeiro Natal da Viviane, em paz, o primeiro de muitos.
Acredita que não há impossíveis. Forte e valente, sempre quis ser independente. E hoje, depois de ter estudado, faz teatro, pinta, e este ano já trabalha e ganha o seu ordenado.Finalmente vai poder comprar presentes de Natal para a família, para os amigos e para o namorado.Este é o primeiro Natal da Pilar, realizada, o primeiro de muitos.
Estava algures no México numa casa de acolhimento, separada do irmão mais novo que já não via há muito tempo.Enquanto sonhava com uma família e o pedia numa carta em papel, quis o destino que um casal português adotasse o pequeno Ismael. E depois a Ester também. Agora os dois têm mais 3 irmãos, pai e mãe. E desta vez já em Portugal, vai viver em família, como sempre sonhou o Natal.Este é o primeiro Natal da Ester, de sonho, o primeiro de muitos.
O trabalho controlava os dias deste controlador aéreo. Mas a idade trouxe-lhe a reforma e poder ter tempo a sério. As horas que precisava para mostrar ao seu novo Eu aposentado, que aos 67 anos pode-se nadar, andar de bicicleta, correr como um homem de ferro e acabar medalhado.Este é o primeiro Natal do Francisco, Iron Man, o primeiro de muitos.
Desde tenra idade que se sentia Benedita, mas nasceu menino. Estava num corpo errado, mas sabia o seu destino.O que mais tinha vontade, era ser para todos, o que já era de verdade. E chega a este Natal, plena, aceite e feliz. E esse é o melhor presente.Este é o primeiro Natal da Benedita, mulher, o primeiro de muitos.