MEO no Metaverso – visita virtual à casa e loja | MEO

 

 

MEO no Metaverso
metaverso meo titulo header
metaverso meo titulo header
1
Um espaço de realidade virtual aberto a todos

 

 

metaverso meo header
metaverso meo header
1

 

 

metaverso video meo
metaverso video meo
1

 

 

metaverso praca central
Praça central

Este é ponto de partida para entrares​ no Metaverso do MEO. Entra e visita os vários espaços.​​

metaverso loja meo
Loja MEO

Visita a loja, interage com o assistente avatar e fica a par​ das campanhas MEO.​

metaverso auditorio
Anfiteatro

Ponto de encontro para a realização de iniciativas​ e eventos a anunciar brevemente.​

metaverso casa meo
Casa MEO

Entra e explora virtualmente os espaços e conhece os prod​utos​ e serviços MEO.​

 

 

metaverso pc mac spatial
PC ou Mac

Basta usar o browser, não precisas de fazer​ qualquer download.​ Acede, escolhe um avatar e já está.​

metaverso telemovel tablet spatial
Telemóvel e Tablet

Para uma melhor experiência faz download da App mobile nas stores, cria uma conta Spatial​ ou faz login e começa a usar.​

metaverso oculos rv spatial
Óculos VR Meta Quest 2

Faz download na Oculus App store. A seguir seleciona emparelhar e insere o código recebido no browser do teu computador.​

 

 

metaverso meo link entrar

 

 

metaverso sabias que mckinsey

"É expectável que a média dos utilizadores de internet passe 6 horas por dia em plataformas de Metaverso em 2030."

McKinsey​ - "​Value Creation in the Metaverse" - June 2022

metaverso sabias que jp morgan

"Prevê-se que até 2027 se gaste mais de 18.4 mil milhões de dólares em publicidade dentro das plataformas de Metaverso."

J.P.Morgan​ - "Opportunities in​ the Metaverse" - 2022

metaverso sabias que accenture

​" 71% dos executivos dizem que o Metaverso vai ter um impacto positivo nas suas organizações e 42% acredita que vai ser​ revolucionário ou transformacional."

Accenture​ - "Meet me in the Metaverse" - 2022

 

 

 

 

metaverso router fiber gateway wifi
Router Fibergateway WiFi 6

​O melhor router do mercado. Tens a maior cobertura, velocidade​ e estabilidade, menor consumo de energia e maior segurança.​

metaverso mais cobertura wifi
Mais cobertura WiFi

​Reforça a cobertura WiFi de tua casa.​

 

 

metaverso artigo blog
metaverso artigo blog
O MEO dá mais um passo pioneiro e inovador

​Vamos entrar no espaço MEO​ no Metaverso?​

1

 

 

​O que é o Metaverso?

1
oqueeometaverso

​É uma rede de mundos virtuais, criados em 3D, na qual vários utilizadores podem entrar em simultâneo através de várias plataformas, sendo a Realidade Virtual a mais imersiva.​​

​Preciso criar uma conta para entrar no Metaverso do MEO?

1
criarcontaparaentrarnometaversodomeo

​Não necessita de criar uma conta para entrar no Metaverso do MEO. Escolhemos a plataforma Spatial que permite uma experiência aberta a todos. Para entrar, basta escolher um nome (verdadeiro ou fictício) e é-lhe automaticamente atribuído um avatar. Se preferir uma experiência à sua medida pode personalizar o seu avatar, a partir de uma foto ou manualmente e guardar o seu avatar criando uma conta no Ready Player Me. 


​Preciso de ter um wallet ou criptomoedas para navegar no metaverso?

1
precisodewalletparanavegarnometaverso

​Algumas plataformas precisam, mas as plataformas escolhidas pelo MEO não necessitam de wallet ou criptomoedas. 


 

 

metaverso link todas faqs

 

 

metaverso nao cliente meo
metaverso nao cliente meo
Ainda não és cliente MEO?

​Adere à Fibra de última geração,​ com as melhores ofertas.

1

 

 

metaverso notas
Notas

Sobre o Metaverso e termos relacionados

Metaverso
Ou Metaverse em inglês, é um mundo digital de ambientes 3D que integra RA, RV, Inteligência Artificial, blockchain, social media e criptomoeda para facilitar as interações virtuais dos utilizadores, para trabalhar, socializar e pertir-se, como fariam no mundo real.

Realidade Virtual (RV ou VR)
É uma experiência imersiva dentro de um ambiente totalmente gerado por meio de tecnologia computacional. Os utilizadores​ podem estar totalmente imersos nessas realidades simuladas com a ajuda por exemplo de óculos RV que permitem uma visão de 360º num mundo virtual onde as pessoas podem mover-se e interagir.

Realidade aumentada (RA ou AR)
Sobrepõe imagens geradas digitalmente no mundo real. Os utilizadores podem usar por exemplo um smartphone e uma mesa para sobrepor gráficos e sons em seus ambientes da vida real. Alguns exemplos de tecnologia RA usados atualmente incluem filtros do Instagram, lentes do Snapchat e Pokémon Go.

Realidade Mista (RM ou MR)
Nesta realidade, objetos digitais e do mundo real coexistem e podem interagir uns com os outros em tempo real. Esta é a mais recente tecnologia imersiva, também denominada de realidade híbrida. Por exemplo permite ao utilizador colocar objetos digitais no espaço físico em que está e girá-los ou interagir como se fosse um objeto real.

Realidade estendida (XR)
É um termo abrangente para ambientes gerados por computador que misturam os mundos físico e virtual ou criam uma experiência totalmente virtual para os utilizadores. Corresponde à interseção de três tecnologias: RV, RA e MR, criando um novo e amplo espectro de oportunidades em ambientes reais e virtuais, como o Metaverso.

Web 3.0
Representa a evolução da Web 2.0 atual e é a terceira geração de serviços online que combina semântica baseada em Inteligência Artificial (IA), recursos imersivos baseados em RA/RV e descentralização focada em blockchain para fornecer experiências de internet acessíveis, generalizadas, transparentes, gratuitas e socialmente conscientes.

Avatar
É um personagem digital que representa o utilizador num mundo gerado por computador, como o Metaverso. Os avatares podem ser estáticos ou animados e muitos dos utilizadores já tem alguma experiência com eles.

Blockchain
É uma plataforma que permite um registo partilhado de informações que são mantidas e atualizadas por uma rede de computadores em vez de uma autoridade central. Um blockchain também pode ser descrito como tecnologia de contabilidade distribuída e usa criptografia para confirmar, realizar e proteger transações.

NFTs (Non Fungible Token)
Um NFT, ou token não fungível, é um tipo de certificado digital que ajuda a autenticar e estabelecer a propriedade de qualquer ativo virtual, no mundo físico real, bem como no Metaverso. Como um token digital de informação, um NFT é mantido num blockchain e os dados de cada NFT podem ser vinculados a arquivos digitais como imagens, músicas, colecionáveis, avatares e muito mais. Os NFTs são únicos e intransmissíveis.

Oculus Quest 2
São uma evolução estética e tecnológica dos óculos Quest originais, com um design novo, mais adaptável, leve e com um áudio 3D melhorado. Permite a melhor experiência em jogos e experiências no Metaverso.

Holograma
É uma estrutura física criada pela difração da luz em várias frentes de onda, que se combinam para simular objetos tridimensionais (3D).

Experiência imersiva
Permite que os utilizadores desassociem os seus sentidos de visão, som e presença espacial do mundo físico e “mergulhem” completamente em ambientes virtuais gerados por computador.

Media imersiva
Possibilita​ que os espectadores se envolvam com ambientes virtuais em vez de apenas assistir a um vídeo, fornecendo um ecossistema onde os utilizadores podem entrar no vídeo e interagir com ativos digitais.

Visita os espaços MEO no Metaverso, descobre e compra os melhores eletrodomésticos, TVs, telemóveis e iPhone, tablets, headset, macbook, Microsoft Surface, cadeiras de gaming, consolas, PS5, vídeo games ou visita a loja online MEO. Para uma melhor experiência em mobile faz download da App mobile na App Store ou Google Play, cria uma conta ou faz login e começa a usar.

Para tirares maior partido desta nova experiência na Web 3 navega em segurança, joga jogos online com óculos VR ou vê em streaming com a máxima cobertura sem fios em casa.

Se ainda não és cliente MEO conhece os packs ou pacotes de TV net voz móvel mais baratos do mercado e com ofertas exclusivas gratuitas em função do pacote que escolheres, com acesso a grande variedade canais TV.