LPC dia da mulher header
LPC dia da mulher header
1

 

 

Violencia Domestica homenagem
Violencia Domestica homenagem

DIA 30 DE OUTUBRO​ ÀS 15H30 SAÍMOS​ À RUA ​
​1 MINUTO DE BARULHO PELAS MAIS DE 30 VÍTIMAS QUE MORRERAM NO SILÊNCIO

Em Portugal, sempre que se pretende faz​er uma homenagem a alguém com 1 minuto de silêncio, é comum ele ser naturalmente transformado num minuto de barulho.


Nos estádios é comum bater-se ​palmas, nas estradas protestamos com buzinões, nas mais diversas situaçõe​s em que as pessoas se juntam para se manifestarem, os portugueses gostam genuiname​nte de se fazer​ ouvir.


Pedimos aos portugueses para saírem à rua e fazerem-se ouvir das mais variadas formas (buzinas, palmas, apitos, panelas, etc) com 1 minuto de barulho pelas mais de 30 vítimas de violência doméstica que desde janeiro morreram no silên​cio.

1

 

 

FRANCISCA
LPC dia da mulher francisca
LPC dia da mulher francisca

Olá o meu nome é Francisca e durante anos fui vítima de violência doméstica. Peço-lhe que não se afaste já, espere só um pouco. E não tanto como eu esperei. Esperei que ele voltasse a ser o homem po​r quem um dia me apaixonei... Uma ilusão. Hoje sei que o amor não tem nada a ver com violência. Sei que não é fácil, mas é preciso fazer barulho, pedir ajuda. Foi o que fiz, pela minha filha.

1

 

 

ÂNGELA
LPC dia da mulher angela
LPC dia da mulher angela

Olá o meu nome é Ângela, tenho 48 anos e durante 10 anos fui vítima de violência doméstica. De certa maneira, fui também vítima do tempo que passei à espera que os abusos tivessem fim. Fui vítima do medo, do isolame​nto, da dependência económica. Um dia vi-me reduzida a nada. Disse já chega! Pedi ajuda, pela minha mãe e pelos meus filhos, não desisti. Porque nada é pior do que ficar.

1

 

 

Violencia Domestica embaixadores meo
Violencia Domestica embaixadores meo

Faça como os embaixadores do MEO e faça barulho nas redes sociais, por todas as vítimas que morreram caladas.
Faça a sua pa​rtilha com #NãoFiqueÀEspera.

1