Intermediação de Crédito | MEO

Informação relativa à atividade de Intermediação de Crédito.

 

 

Informação relativa à atividade de Intermediação de Crédito
intermediacao credito info
intermediacao credito info


Identificação do intermediário de crédito

MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A.
Sede Social: Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 40 1069-300 Lisboa
NIF 504615947

Registo Intermediário de Crédito

Registado com o n.º 0006222 junto do Banco de Portugal.
Informação que pode ser consultada na lista de entidades habilitadas a atuar como intermediários de crédito, disponível em https://www.bportugal.pt/intermediarios-credito.

Contac​tos​​

​Email: meo.intermediario.credito@telecom.pt​​

Telefone: 800 020 ​031 (Dias úteis das 9h às 18h)

​​Morada​:
MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A.
Av. Fontes Pereira de Melo, n.º 40
1069-300 Lisboa

Categoria de Intermediário de Crédito​

Intermediário de crédito Vinculado​

Serviços de Intermediação de Crédito autorizados

  • - Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
  • - Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos;
  • - Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos mutuantes.

Identificação do Mutuante

BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL
Regime de exclusividade

Seguro de Responsabilidade Civil

Seguradora: Hiscox, S.A. - Sucursal em Portugal
Número de contrato de seguro: 2509864
Válido de 19-11-2023 a 18-11-2024​

Atividade vedada ao Intermediário de Crédito

A MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A. não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito.

Entidade de supervisão

A MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A. está sujeita à supervisão do Banco de Portugal no exercício da sua atividade de intermediação de crédito.


Procedimentos de reclamação e de Resolução Alternativa de Litígios

A apresentação de reclamações relacionadas com o exercicio da atividade de intermediação de crédito pode ser feita das seguintes formas: ​


​​
1
(Regime jurídico dos intermediários de crédito artigo 53.º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho)