Remote Assistance

 

 

Remote Assistance
remote assistance herder
remote assistance herder
A assistência técnica tem uma nova visão
1

 

 

remote assistance 30

30% é a média de melhorias na produtividade, ao utilizar assistência técnica remota?(1)

remote assistance 46

46% é a percentagem de melhorias na execução das tarefas que recorrem à orientação por Realidade Aumentada?(1)


remote assistance 50

Ocorrem até menos 50% de erros ao usar a orientação remota em comparação com uma chamada de vídeo padrão?(1)

 

 

remote assistance guie remotamente
Guie remotamente os operacionais da linha da frente

Ecossistema de comunicação, colaboração e suporte, entre o operador especialista remoto e um operacional no terreno ou cliente final, para resolver qualquer problema, a qualquer momento, por chat e videochamada.

remote assistance realidade aumentada
Execute a tarefa de forma mais célere e assertiva com Realidade Aumentada

Assistência remota visual, em tempo real, com suporte de Realidade Aumentada para executar a tarefa corretamente e de forma mais célere.

 

 

remote assistance fale connosco

 

 

remote assistance gestao tickets
remote assistance gestao tickets
Gestão de Tickets

Organize as tarefas para que sejam tratadas e concluídas de forma mais célere:

  • Gestão centralizada, assignação de tickets e sua priorização.
  • Gestão de tickets com os processos internos.
  • Alocação de processos de forma dinâmica e gestão de cargas de trabalho.
  • Maior rastreabilidade e compliance.
  • Gestão de backlog através de modelo kanban ou “inbox”.
1
branco
branco
remote assistance gestao documentos
remote assistance gestao documentos
Gestão de Documentos

Biblioteca digital com documentação de suporte, centralizada, organizada e atualizada para acesso rápido e simples.

  • Possibilidade de self learning com a disponibilização da documentação.
  • Acesso multi device à documentação.
  • Disponível a funcionalidade QR Code para acesso imediato à informação de um produto ou equipamento.

1
branco
branco
remote assistance chat videochamada
remote assistance chat videochamada
Chat e Videochamada com RA

Comunique, em tempo real, para uma resolução rápida e eficaz:

  • Canal de comunicação entre duas ou mais pessoas.
  • Comunicação vídeo e áudio.
  • Instant messaging através de chat.
  • Notas interativas e bidirecionais em Realidade Aumentada.
  • Partilha de documentos

1
branco
branco
remote assistance analytics
remote assistance analytics
Analytics

Analise os indicadores da atividade, tendo por base informação de assistências já realizadas e tenha uma visão abrangente das operações e produtos:

  • Monitorize performance dos operacionais, equipas, equipamentos com maiores avarias, entre outros indicadores.
  • Analise a evolução dos tickets por produto, localização, técnico, etc.
  • Consolide os dados em dashboards, para analisar os KPIs de forma mais rápida e fácil.

1
branco
branco

 

 

remote assistance app movel
App Móvel para tablet e smartphone

Forneça todas as ferramentas para melhorar os seus serviços de suporte e comunicação, mesmo em mobilidade.

2.00000000000000
remote assistance solucao web desktop
Solução web para desktop

Aceda a toda a informação de forma simples e intuitiva num único portal, para gerir as suas operações.

remote assistance solucao web
Solução web customizada para smartglasses

Garanta que os operacionais no terreno têm as mãos livres para poder executar os procedimentos necessários em segurança e com confiança.

 

 

remote assistance fale connosco

 

 

remote assistance 5g
remote assistance 5g
Assistência Técnica 5G. Sinta a diferença.

Com o 5G evolua para uma ferramenta de assistência remota mais robusta e preste um serviço com melhor qualidade:

  • Melhor qualidade para efetuar comunicações em vídeo com alta resolução, sem qualquer tipo de constrangimento técnico;
  • Melhor experiência de realidade aumentada.
1

 

 

remote assistance saiba mais sobre o 5g

 

 

remote assistance eficiencia operacional
Eficiência operacional

Reduza tempos de resposta (SLAs) ao otimizar processos, fluxos de trabalho e equipas.
Tome decisões precisas, tendo por base informação centralizada com dados em tempo real.

remote assistance reducao custos
Redução de Custos

Otimize a alocação de recursos especialistas e não especialistas, reduzindo custos com deslocações e aumente a sua capacidade de prestar suporte a um maior número de clientes.

remote assistance qualidade servico
Qualidade de serviço

Equipas qualificadas em qualquer lugar, através de ferramenta avançada de gestão serviço e suporte a clientes, para a resolução célere e informada de qualquer situação.
Melhoria da First-Time Fix Rate no suporte local.


Quer conhecer o Remote Assistance?

Preencha o formulário e solicite-nos uma demonstração do serviço.
Veja como é simples aumentar a produtividade e eficiência da sua empresa, assim como a satisfação dos seus clientes.

Os dados recolhidos neste formulário serão tratados pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., exclusivamente para efeitos desta ação.


 

 

​O Remote Assistance é uma solução SaaS? 

1
solucaosaas

​Sim, é uma solução SaaS, cujo preço do licenciamento já inclui a componente de alojamento. Com a disponibilização da solução podem ser também disponibilizados serviços de configuração técnica (Ex: customização/configuração de toda a componente de estrutura de dados, estruturação de documentação) e serviços de consultoria para set-up do módulo de Analytics (analítica de indicadores de acordo com as necessidades do cliente).​

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

​Podem existir vários perfis de acesso à solução?

1
perfisdeacesso

​​Sim, existe a possibilidade de criar vários perfis de acesso quer dentro da Gestão e Operação de Serviço (técnico, especialista, gestor de operações, etc.), quer para o cliente (utilizador, gestor, etc.). Nestes perfis poderá ser definida a informação a aceder por cada perfil. ​

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

​Podem ser adquiridas mais licenças/users da Gestão e Operação de Serviço a qualquer momento?

1
licencasdagestaoeoperacaodeservico
​Sim, o cliente pode solicitar mais licenças para Gestão e Operação de Serviço a qualquer momento, assim como reduzir até ao limite mínimo das 5 licenças (5 users de Gestão e Operação de Serviço). Este aumento de licenças não tem impacto na duração de contrato inicial que prevalece apesar das oscilações da quantidade de licenças, mantendo-se a data de fidelização da adesão pelo período inicialmente contratado (24 meses). 



0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

 

 

remote assistance ver todas as faqs

 

 

remote assistance trabalho tecnologia
Trabalho e tecnologia

A automação em escala está entre as maiores tendências em 2022 e irá libertar os funcionários para tarefas mais especializadas.

remote assistance a chave
A chave do futuro é digital

Na era digital em que vivemos, a analítica, a inteligência artificial e o machine learning são a chave para a diferenciação e competitividade.

remote assistance experimente
Experimente a realidade virtual e aumentada

As tecnologias imersivas ajudam a aproximar os consumidores dos produtos, permitindo interagir e conhecer de imediato as suas funcionalidades.

 

 

remote assistance melhore eficiencia
Melhore a eficiência da sua operação

Com o Digital Twin 3D, visualize, em tempo real, a performance do seu negócio, através de um modelo/réplica 3D exata da sua atividade.​

remote assistance garanta satisfacao
Garanta a satisfação dos seus clientes

Ofereça experiências imersivas únicas, com Realidade Aumentada, Realidade Virtual, 3D, com o New Reality Experience.

remote assistance reduza custos
Reduza custos na gestão da sua frota

Com o Gestão de Frotas, acompanhe as viaturas em tempo real e promova maior segurança, eficiência e eficácia.

 

 

pedido contacto formulario
pedido contacto formulario
Como podemos ajudar?
1

 

 

notas genericas iva

Os produtos e serviços destinam-se ao mercado empresarial. Aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

 

 

remote assistance fontes

(1) Fontes: Estudo National Training Laboratories, USA e Field Study.

 

 

remote assistance notas fechadas
Notas

Remote Assistance / Assistência Remota
A solução Remote Assistance permite transformar os serviços de manutenção e de assistência técnica. Possibilita que clientes e/ou os operacionais no terreno acedam a informação técnica de forma intuitiva e em formato digital, e possam interagir, em tempo real, com um especialista remoto por videochamada e com suporte de realidade aumentada (RA).

Com esta solução é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados capacitando clientes e profissionais no terreno com uma ferramenta de assistência remota, aumentando desta forma a produtividade, eficiência da empresa, assim como a satisfação dos clientes.

ARCODE / ARKIT
Plataformas de realidade aumentada da Google / Apple que oferecem recursos para rastrear o movimento, entender o ambiente e estimar o brilho.
Em teoria, funcionam com a maioria dos smartphones existentes., não havendo a necessidade de sensores ou câmaras adicionais aos já integrados aos smartphones atuais.

Analytics
Conjunto de indicadores da atividade com base na informação histórica recolhida. Com esta funcionalidade é possível recolher e harmonizar dados e consolidar a informação em dashboards para monitorização de desempenho de KPIs.
Sendo a análise aos dados, efetuada em tempo real possibilita uma visão abrangente da operação e atuar e tomar decisões informadas e preventivas ao nível das operações e dos produtos da atividade.

QR Code
Sistema que permite que as informações sejam armazenadas numa espécie de código de barras de última geração em forma de quadrado e com três caixas localizadas nos cantos superior e inferior esquerdo. O nome QR tem origem no termo inglês Quick Response. Geralmente, para podermos ler este código QR, precisamos de um smartphone ou tablet e uma app capaz de ler e interpretar essas informações. Com a app aberta e focando a câmara no código QR, poderemos ler as informações nele contidas, que normalmente nos remete a uma página web.

Realidade Aumentada
A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que mantém o utilizador no mundo real, mas introduzindo objetos virtuais com os quais é possível interagir e que facilmente se distinguem dos reais. O objetivo não é criar uma experiência imersiva, antes melhorar a interação com a realidade.

Smartglasses
Os óculos inteligentes são dispositivos que permitem o utilizador ter as mãos livres para executar os procedimentos necessários com recurso a áudio e a conteúdos digitais, ideal para uso industrial e para utilização em ambientes perigosos.

O que é a tecnologia 5G
A tecnologia 5G é a evolução da rede móvel para a 5ª geração. Com o 5G chegam velocidades muito superiores, menores tempos de resposta (latência) e uma rede mais robusta, capaz de entregar internet e voz com qualidade, mesmo nas zonas e situações mais congestionadas, proporcionando uma melhor experiência de utilização para muitos equipamentos, disponíveis no portfolio empresarial (por exemplo smartphones 5G), em simultâneo e onde quer que estejam.