A colaboração entre a MEO Empresas e a Acronis, uma proeminente empresa tecnológica suíça, resultou no desenvolvimento de soluções que integram serviços de backup, recuperação e cibersegurança, permitindo que empresas de qualquer setor acedam a uma plataforma unificada. Os clientes da MEO Empresas podem garantir a proteção de equipamentos como PCs e servidores, além de integrar mais de 20 plataformas, incluindo Microsoft 365 e Google.
Com funcionalidades como segurança de e-mail, deteção de ameaças em tempo real e prevenção de perda de dados, as soluções Cloud Security Pack destacam-se pela sua simplicidade e eficácia, especialmente junto das pequenas e médias empresas (PMEs).
Paulo Rego, Diretor de Produto e Pré-Venda da MEO Empresas, afirma que "a preocupação com a segurança dos dados, equipamentos e aplicações é hoje obrigatória em todas as empresas, mas sabemos que as PMEs portuguesas podem ter dificuldade em suportar e gerir múltiplas ferramentas. As soluções que desenvolvemos com a Acronis vêm democratizar o acesso a funcionalidades avançadas de backup e cibersegurança. Isso reflete-se na grande adesão que temos observado, por parte dos clientes MEO Empresas a estas soluções, fator determinante para recebermos este prémio da Acronis, do qual a MEO Empresas muito de orgulha.".
"À medida que as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, a sua abordagem garante que as empresas de todas as dimensões têm acesso ao mais alto nível de proteção de dados. Estamos orgulhosos da parceria com a MEO Empresas, cujo compromisso de proteger os activos digitais dos seus clientes se alinha perfeitamente com a visão da Acronis de salvaguardar o futuro", acrescenta Denis Cassinerio, Diretor Sénior e Diretor Geral Itália, Ibéria, Balcãs, Turquia, Europa de Leste, Médio Oriente na Acronis.".
O prémio foi entregue pelo CEO da Acronis, Ezequiel Steiner, durante o evento Acronis Partners Day, realizado a 8 de outubro. O evento reuniu oradores do setor que partilharam conhecimentos cruciais sobre cibersegurança e transformação digital.
André Manuel Mendes,
Executive Digest Online