Mais um passo dado rumo à finalíssima do MEO Empresas Corporate Padel League. A competição prosseguiu no fim de semana que passou, no D’Ouro Padel, no Porto, clube onde durante dois dias, 18 equipas de empresas batalharam pelo apuramento para a decisão. Da Invicta saíram vencedoras as equipas masculinas da Mimosa e da Fisiogaspar e as femininas do Boavista Futebol Clube e da Allcost. Estas quatro empresas garantiram bilhete para a finalíssima, a 12, 13 e 14 de abril, em Lisboa, onde os apurados a nível nacional vão medir forças pelo troféu de em presa campeã de padel.
Com os olhos já postos nessa etapa, os mais recentes finalistas revelaram grandes expectativas. “Felizmente, cumprimos o objetivo de ir à finalíssima. Estamos muito confiantes relativamente à nossa prestação este ano. Acreditamos que vamos fazer bons jogos e divertir-nos”, afirmou Nuno Mesquita, capitão da Fisiogaspar, que não escondeu o desejo de vencer o torneio masculino. “Temos duas opções: ganhar ou ganhar. Vamos fazer tudo para sermos os grandes vencedores e levarmos o caneco para a empresa, que bem merece”.
Mas a concorrência é muita e nela inclui-se a equipa da Mimosa, que também quer chegar longe. “Passámos, é a cereja no topo do bolo. Tivemos uma dupla que jogou na etapa de Lisboa que não conseguiu passar, infelizmente, porque as equipas eram mais puxadas. Queremos chegar longe, como é lógico”, assumiu Pedro Fernandes, subcapitão da equipa masculina da Mimosa. “Mas o mais importante é participar e representar o espírito de equipa”, ressalvou. Ambição é também a palavra de ordem do lado feminino. “Vamos com tudo, queremos ganhar. Não é fácil, vão estar as melhores equipas a nível nacional, mas vamos sempre com boas expectativas”, garantiu Sandra Machado, capitã da Allcost.
A mensagem desportista é partilhada por Ana Soares, líder da equipa do Boavista Futebol Clube. “Vamos sempre com a atitude o mais competitiva possível, mais positiva. Sempre com a ideia do que nos trouxe aqui. Viemos com uma equipa diversificada em nível de padel, a ideia era fazer deste um evento algo agregador das diferentes equipas femininas do Boavista. Temos a oportunidade única de jogar entre nós sem nível. Levaremos esse espírito para lá. Na final haverá desafios acrescidos, mas estamos lá para lutar”, assegurou Ana.
Balanço muito positivo
Foi num ambiente sadio, descontraído e alegre que decorreu a etapa do Porto. Houve muito – e bom – padel, jogos de grande nível, mas nem só de competição se fez o fim de semana. Na verdade, a componente social esteve bem presente, com os jogadores a aproveitarem os espaços lúdicos à disposição. Dardos, matraquilhos, comida e bebida foram alguns dos ingredientes que ajudaram a animar a festa. No final, o balanço só podia ser positivo. “Os objetivos foram claramente conseguidos. No fundo, aproveitámos estes dias para o lado desportivo também e os nossos clientes divertiram-se bastante nos jogos. Por outro lado, há também a capacidade de relação que estabelecemos neste momento de descontração”, analisou João Paulo Correia, diretor da MEO Empresas na região do Porto, antes de explicar o porquê da aposta da marca nesta iniciativa. “O interesse que a MEO Empresas tem neste evento é a oportunidade de criar relações com clientes e com pessoas com quem dialogamos todos os dias a nível profissional. Este é um momento para ter um contacto mais descontraído”, frisou. A seu lado estava Ricardo Poças, colaborador da Gabriel Couto que jogou por uma das equipas da MEO Empresas e que também saiu satisfeito. “Foi com muito gosto que participámos. Muitas vezes falamos quase só por telefone e acabamos por não usufruir desta proximidade, que é importante para quebrar a rotina e estabelecer uma colaboração ainda maior. O balanço é muito positivo. A etapa estava muito bem organizada e estou muito grato pelo convite que a MEO Empresas nos fez. É um evento a repetir, sem dúvida”, afirmou Ricardo. A opinião positiva estendeu-se, de resto, aos demais atletas.
“A organização foi ótima, cumpriram-se as expectativas. Contactámos com gente do padel, sem ser do padel, todas unidas pelo espírito saudável”, elogiou Ana Soares, do Boavista Futebol Clube, secundada por Nuno Mesquita, da Fisiogaspar. “O evento correu muito bem. É a segunda etapa em que a Fisiogaspar representa a empresa. Agarrámos a oportunidade com unhas e dentes”, referiu o capitão.
Empresas apuradas Equipas masculinas: - Mimosa - Fisiogaspar
Equipas femininas: - Boavista Futebol Clube - Allcost
Próxima paragem: Madeira Sem tempo a perder, o MEO Empresas Corporate Padel League já está de malas feitas para o próximo destino. O futuro imediato passa pela ilha da Madeira, numa etapa que está agendada para o fim de semana que se avizinha, o de 22, 23 e 24 de março. A Quinta do Padel, no Funchal, é o local escolhido para receber a penúltima paragem antes do regresso a Lisboa para a finalíssima. As honras de fecho da competição antes da final ficarão a cargo da Vilamoura Ténis & Padel Academy, no Algarve.
CALENDÁRIO
Conheça as próximas etapas, datas e locais da prova:
Fase regional
22, 23 e 24 março 2024 – Madeira (Quinta do Padel)
5, 6 e 7 abril 2024 – Algarve (Vilamoura Ténis & Padel Academy)
Fase nacional
12, 13 e 14 de abril 2024 – Lisboa
O “match perfeito” da Mimosa com o padel A Mimosa considera que a sua associação ao MEO Empresas Corporate Padel League foi uma aposta ganha, como referiu a gestora de marca Beatriz Andrade Ferreira.
Os apoios à realização do MEO Empresas Corporate Padel League chegaram de várias frentes e uma das empresas que decidiram associar-se ao único campeonato nacional de padel entre empresas foi a Mimosa. Uma aposta completamente ganha. “O padel é uma modalidade que tem vindo a crescer no número de participantes, não só em atletas de competição, mas também a nível de amadores, o que nos permite chegar a muitos consumidores. Por outro lado, assistimos a um aumento constante do consumo de produtos proteicos. O MEO Empresas Corporate Padel League fez o match perfeito para nos permitir continuar a evoluir, a inovar e a acompanhar tendências de mercado”, referiu Beatriz Andrade Ferreira, gestora de marca.
“Em termos desportivos, a mensagem que queremos passar é, sobretudo, a preocupação de transmitir bem-estar. Isso passa não só por ter uma alimentação equilibrada, mas também pela prática de um estilo de vida ativo e pela prática regular de exercício físico. Portanto, isto é uma forma de nós podermos materializar esse propósito da marca. E depois, por outro lado, o mote que nós temos e que também tem vindo a ser representado na comunicação da marca nos últimos tempos é que os humanos são os únicos que se alimentam de mais ,do que aquilo que comem. Alimentam-se também disto, de convívio, de partilha, de memórias. Logo, esta componente social para nós é muito importante”, sublinhou Beatriz Andrade Ferreira.
Mais do que associar-se ao torneio como mero apoio, a Mimosa entrou também em campo. Os resultados estão a ser bons e a aposta será para continuar, estando já a ser pensada a participação nos quadros femininos. “Sim, acho que essa é a nossa vontade, fazer crescer a iniciativa e a marca crescer também com isso. E, sobretudo, dar a igualdade de destaque às equipas femininas. Já temos aqui algumas candidatas. Se o projeto se mantiver, vamos continuar a apostar”, adiantou. Para já, o objetivo a curto prazo é continuar a usufruir da participação e, quiçá, ganhar.
“Como equipa de padel, esta é a primeira edição em que participamos. Este projeto surgiu da vontade de alguns colegas que praticam a modalidade e para nós fazia sentido. Nunca tínhamos tido uma equipa. Há aqui uma responsabilidade acrescida de termos porta-vozes da nossa equipa”, concluiu Beatriz Andrade Ferreira.