MEO Empresas Corporate Padel League regressa

MEO Empresas Corporate Padel League regressa para a 2ª edição

​Acredita que a sua empresa pode ser a próxima campeã nacional de padel? O MEO Empresas Corporate Padel League está de regresso. A primeira competição nacional de padel entre empresas, homologada pela Federação Portuguesa de Padel, prepara-se para voltar a reunir mais de uma centena de empresas e milhares de participantes espalhados por seis regiões do país.

Depois do sucesso da primeira edição, o torneio regressa já entre fevereiro e abril deste ano com a MEO Empresas como naming sponsor, o Jornal de Negócios como official sponsor e a PPR Events na organização do evento. Estarão frente a frente equipas formadas por colaboradores de diferentes empresas com o objetivo de criar uma competição saudável a nível corporativo. Esta é uma excelente oportunidade para os participantes se conhecerem, criarem sinergias e expandirem a sua rede de networking.

Convide os seus colegas a entrar em campo, num ambiente divertido e descontraído, para conquistarem o título de campeões nacionais MEO Empresas Corporate Padel League 2024. As inscrições já estão abertas a todas as empresas, organizações, associações ou organismos que exerçam a sua atividade em Portugal e que queiram conhecer os seus colaboradores fora do local habitual de trabalho. Prepare-se para uma experiência inesquecível repleta de pontos, sets e partidas.


Venha pelo convívio e pela sua saúde

"As empresas portuguesas devem participar nesta competição porque jogar padel faz bem à saúde. É uma forma de escapar do escritório e competir com amigos que trabalham noutras empresas", convida Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, na apresentação da MEO Empresas Corporate Padel League, que decorreu no Oeiras Padel Academy, em Lisboa.

A conferência de imprensa, realizada no passado dia 29 de janeiro, também contou com a presença de Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, Francisco Leite, Partner da PPR Events, responsável pela organização do evento e Luís Santana, CEO da Medialivre, que se sentaram ao lado de Luísa Roque de Pinho, jogadora profissional de padel e embaixadora MEO.

"O MEO Empresas Corporate Padel League levou o padel ao país inteiro, inclusive às regiões autónomas, e esperamos que este ano consigamos elevar a fasquia e tornar este evento numa referência do padel nacional", afirmou Nuno Nunes.

"A expectativa para a 2.a edição é continuar no caminho do crescimento e do sucesso, mobilizando muitas pessoas e empresas através da dinâmica, intensidade, exigência, cooperação e espírito de equipa tão característicos do padel. Queremos incentivar o networking para que as empresas tenham uma relação dentro e fora do campo", destacou o Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal.

João Epifânio, Chief Marketing Officer Altice Portugal, concorda: "No mundo corporativo não existe muito a prática desportiva organizada e, portanto, temos a ambição de fazer crescer este torneio com a participação de mais empresas e participantes."

Em 2024, o MEO Empresas Corporate Padel League pretende superar os números da edição anterior, alcançando um total de 1.500 participantes e mais de 150 empresas. "Pessoalmente, acredito que vamos atingir os 2.000 participantes já este ano. Se seguir o mesmo ritmo de crescimento do padel em Portugal, espero que esse número posa chegar aos 4.000 participantes já no próximo ano", acredita Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel.


Provas arrancam já este mês

O campeonato nacional de padel entre empresas arranca nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro na região Centro do país e passará pela região Norte (Porto), região de Lisboa, região Sul (Algarve) e ilhas (Madeira e Açores). As provas regionais serão disputadas de sexta-feira a partir das 18h00 e sábado e domingo a partir das 9h00. No caso de existir um número elevado de equipas, a prova poderá ter início na quinta-feira a partir das 18h00 em qualquer uma das regiões. Por cada região serão apuradas duas equipas—à exceção de Lisboa e Porto, que classificarão quatro equipas — para a fase nacional a realizar nos dias 12,13 e 14 de abril, em que serão consagradas as empresas vencedoras, no masculino e no feminino.

"Para uma empresa ser campeã nacional de padel, não só é preciso ter uma estratégia cooperativa como uma equipa forte, exigente e disciplinada sempre disposta a sair da zona de conforto", aconselha Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal. "A receita para ser campeão é um caminho longo, difícil e árduo. Ao longo da nossa vida, para conquistarmos vitórias, temos de ser exigentes e disciplinados. Eu diria mesmo que a disciplina vence sempre o talento e, portanto, se trabalharmos muito podemos vencer dentro e fora do campo", termina.


Um novo sistema de competição

O sistema de competição será realizado por grupos, mas, ao contrário da edição passada, vão existir dois quadros de eliminação direta: o quadro A, com as equipas mais bem classificadas, e o quadro B, para as restantes equipas. "Recebemos algumas críticas sobre o desfasamento de equipas e decidimos introduzir esta novidade na segunda edição", explica Francisco Leite, Partner da PPR Events, responsável pela organização do evento.

"O nosso objetivo é criar um torneio de padel equilibrado e, por isso, vamos ter dois quadros. Ou seja, dois níveis para que a competição seja mais equilibrada", adianta o responsável. Por essa mesma razão, não podem ser inscritos jogadores com ranking nacional nível 1 da Federação Portuguesa de Padel. Já os atletas com ranking nacional nível 2 ou que fazem parte do top 10 nacional de veteranos da classificação geral não podem jogar juntos nos pares.

Assim que a bola é servida e passa para o campo do adversário, a disputa dos encontros será regida pelas Regras do Jogo de Padel aprovadas pela Federação Portuguesa de Padel. "Aqui a chancela da Federação Portuguesa de Padel é fundamental porque confere legitimidade e reconhecimento oficial à competição. Além disso, esta homologação implica uma série de obrigações relacionadas com segurança, organização e profissionalismo, como a contratação de seguros, a presença de juízes e árbitros, entre outros", explica Francisco Leite, Partner da PPR Events.

Pedro Sousa, delegado dos jogadores e membro do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Padel, assume a função de diretor da prova. A juiz árbitro responsável pela coordenação e desenvolvimento das provas, aplicando critérios disciplinares caso seja necessário, será Ines Flórido Carvalho. "Boa sorte a todos os que vão vestir a camisola da sua empresa e participar nesta edição do MEO Corporate Padel League!", deseja Francisco Leite.


Padel é a modalidade que mais cresce em Portugal

O padel tem vindo a conquistar o coração dos portugueses e é a modalidade desportiva que mais cresce em Portugal, tanto a nível de jogadores como de clubes. Além dos 250 mil praticantes, estima-se que existam cerca de 1.017 campos divididos por 306 clubes no país. "Fico muito feliz de ver que o padel nacional está a crescer", comenta Luísa Roque de Pinho. "Como jogadora profissional de padel, tenho cada vez mais público nos torneios. A própria seleção nacional tem cada vez melhores jogadores e jogadoras", confirma a embaixadora da marca MEO, com orgulho dos resultados da seleção nacional no campeonato do mundo.

"Durante o ano de 2022, 400 mil utilizadores individuais alugaram um campo de padel em Portugal. O que nos leva a crer que 400 mil pessoas jogaram padel, pelo menos, uma vez durante o ano", esclarece Ricardo Oliveira. Diariamente, juntam- -se homens e mulheres de todas as idades para jogar padel pela primeira vez. E a grande maioria que joga pela primeira vez quer repetir. "Acho que são números estrondosos que provam que, depois de uma modalidade como o futebol, somos o desporto número um em Portugal", partilha o presidente da Federação Portuguesa de Padel.

Simultaneamente, o padel tem tido uma autêntica explosão de praticantes entre os colaboradores das empresas de norte a sul do país. "O padel é um desporto único de grande proximidade e convida à competição, de forma equilibrada e também inclusiva, o que pode ser benéfico para as empresas em termos de promoção e desenvolvimento de relações comerciais", defende João Epifânio. "É uma modalidade de pessoas, relação, proximidade, bem-estar social", conclui o Chief Marketing Officer Altice Portugal.

"No dia a dia, as empresas competem umas com as outras e porque não fazê-lo dentro de um campo de padel de uma forma amigável?", questiona Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel (FPP). A resposta chega em forma de uma competição Corporate que pretende pôr frente a frente equipas formadas por colaboradores de diferentes 1 empresas e, dessa forma, eleger a empresa nacional campeã de padel. "Esta primeira liga entre empresas, com a chancela da FPP, é muito importante para a promoção da modalidade e a segunda edição vai ser ainda melhor". Fica o desafio.


A sua empresa pode ser a próxima campeã nacional de padel

A competição nacional de padel entre empresas MEO Empresas Corporate Padel League regressa este ano para uma segunda edição, com certificação da Federação Portuguesa de Padel. Desafie a sua empresa e inscreva-se já!


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