A plataforma Digital-Out-of-Home (DOOH) da DreamMedia, alimentada pelos dados demográficos detalhados fornecidos pela solução Geo Analytics da MEO Empresas, permite aos anunciantes chegarem aos públicos-alvo certos, no momento certo e no local certo, através de campanhas mais precisas e direcionadas para alcançar os seus objetivos de marketing com sucesso.
A solução da MEO Empresas garante que a nova plataforma DOOH da DreamMedia consiga:
- Identificar indicadores (KPIs) sobre os padrões de comportamento da população em áreas geográficas específicas;
- Medir o desempenho do ativo de publicidade exterior;
- Analisar a eficácias das campanhas que estão ativas e planear novas campanhas;
- Saber quais os ativos de publicidade com mais impressões (maior número de pessoas que passam junto deste).
Com acesso a informações como idade, género e origem da residência dos utilizadores de dispositivos móveis, os anunciantes podem adaptar as suas mensagens de forma eficaz e maximizar o impacto das suas campanhas publicitárias.
A plataforma reconstrói, por exemplo, as trajetórias dos utilizadores de telemóveis e consegue expandir esta informação para o total de população de Portugal. Ao serem projetadas nas infraestruturas rodoviárias existentes, permitem uma representação da configuração geoespacial das estradas e ruas que as pessoas estão a utilizar nas suas deslocações, informação bastante útil e que facilita decisões estratégicas de localização de ativos.
A integração dos dados demográficos da MEO nesta plataforma inovadora representa um passo revolucionário no mercado da publicidade exterior no país ao possibilitar que os anunciantes possam tomar decisões com maior rapidez.
A DreamMedia escolheu o 25 de janeiro para apresentar a sua mais recente inovação, durante o evento “20 anos – Whats Next?” realizado na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa, dia que também serviu para celebrar as duas décadas da empresa. O encontro reuniu mais de 800 pessoas e contou com a participação de vários oradores nacionais e estrangeiros e com a presença destacada da área de Gestão de Produto B2B da MEO Empresas, em representação da empresa.
Saiba mais sobre o Geo Analytics e conheça outro caso de sucesso com recurso a esta solução da MEO Empresas.
Texto: Meghanne Barros | Imagem: MEO Empresas