A MEO Empresas associou-se à X-Plora e ao município da Ribeira Grande para, com o apoio da plataforma de streaming Netflix, criar uma solução New Reality Experience que vai guiar os utilizadores da aplicação pelos cenários em que a série portuguesa "Rabo de Peixe" se desenrola.
“É um projeto muito importante para nós na medida em que reflete a estratégia da MEO Empresas na área do turismo e consolida esta aliança de sempre entre a nossa tecnologia, a inovação e os conteúdos que mais dizem às pessoas”, sublinhou o Chief Sales Officer do segmento B2B da Altice Portugal, Nuno Nunes.
“A televisão levou Rabo de Peixe além-fronteiras. Agora, este roteiro vem dar a oportunidade, a quem visita a localidade, de ter uma experiência in loco da história que milhões de pessoas, viram no ecrã”, realçou ainda.
Do videoclube ‘América’, passando pelo Porto de Pescas do Porto Formoso, à casa do protagonista, Eduardo Melo, enquanto aguardam a já prometida segunda temporada de ‘Rabo de Peixe’, os milhões de espetadores que assistiram à série vão poder visitar a localidade açoriana através do telemóvel. Entre os pontos de interesse, encontram-se a:
- Rua do Pires e o Videoclube América,
- Porto de Pescas de Rabo de Peixe,
- Rua da Lapinha (anteriormente denominada Avenida de Rabo de Peixe),
- Campo de Futebol da Rua de São Paulo,
- Praia de Santa Bárbara, o Largo dos Cabouqueiros,
- Casa do Eduardo,
- Praia do Monte Verde,
- Igreja da Nossa Senhora da Graça,
- Porto de Pescas do Porto Formoso,
- Farolim dos Fenais da Ajuda.
Este roteiro digital oferece aos visitantes e à população local a possibilidade de fazer uma visita guiada ao município da Ribeira Grande, enriquecida com informações adicionais, como vídeos e imagens, em português e inglês, quando os utilizadores estiverem nos locais georreferenciados.
Para aceder a este roteiro digital, os utilizadores precisam apenas de seguir alguns passos simples:
- Aceder à App Store (para dispositivos Apple) ou à Play Store (para dispositivos Android);
- Descarregar a aplicação "VizitAR";
- Usar um QR Code.
O envolvimento da MEO Empresas nesta iniciativa prossegue a aposta da Altice no desenvolvimento de tecnologias que procuram ir ao encontro das pessoas naqueles que são os seus momentos mais memoráveis, como pode ser uma viagem de férias aos Açores.
Com esta inovadora solução, a MEO Empresas e a X-Plora estão a contribuir para a promoção do turismo e do património da Ribeira Grande, oferecendo uma experiência única que combina tecnologia e cultura.
Além disso, reforça a histórica aliança da MEO Empresas a esta Região Autónoma - favorecendo a melhoria dos serviços prestados às populações - é, também aqui, um objetivo, contribuir para a alavancagem da economia local desta vila piscatória que é Rabo de Peixe.
Texto: Meghanne Barros