Assumindo-se como um “grupo 100% português que pensa de forma global e age localmente”, a companhia orgulha-se de ser “reconhecida a nível mundial pela qualidade, sabor, tradição e excelência” do café Delta e dos vinhos da Adega Mayor. Chegando atualmente a mais de 40 países, e com presença direta em Espanha, França, Luxemburgo, Suíça, Angola, Brasil e China, o mercado externo representa mesmo 35% do volume de negócios do grupo, que pretende continuar a reforçar a internacionalização do negócio. “A nossa ambição é continuar a crescer em todos os mercados, mas em especial na Polónia, onde podemos fazer muita diferenço. Entrámos neste mercado há dois anos através de uma parceria de exclusividade com a Jerónimo Martins, vendemos nas lojas na Biedronka, já temos 300 mil lares na Polónia com máquinas Delta Q e uma quota de mercado de 22%”, adianta fonte oficial do Grupo Nabeiro.
Apesar dos desafios conjunturais enfrentados nos últimos anos, a companhia campomaiorense tem como ambição integrar o top 10 do sector a nível mundial". Para o conseguir, o Grupo Nabeiro quer preparar a fábrica de Campo Maior para suportar o 'expectável aumento de volume". “Ternos um plano de investimento a cinco anos de 10 milhões na recapacitação da fábrica para efetivarmos o crescimento pretendido. Atualmente, a fabrico em Campo Maior já torra cerca de 26 milhões de quilos de café e o nosso objetivo é dotá-la com um aumento de produtividade na ordem dos 30%”, sublinhou a empresa.
Outra das apostas do Grupo Nabeiro passo por continuar a alcançar a diferenciação 'através de projetos únicos, corno a Delta The Coffee House Experience* e a inovação para chegar 'a cada vez mais consumidores através de experiências de consumo diversificados.
Fazendo jus as suas origens alentejanas, o contributo que o Grupo Nabeiro, ao longo das últimas seis décadas, crê ter conseguido aportar para o desenvolvimento da região não se esgota, contudo, na vertente comercial. 'Para além disso, importa ainda destacar o trabalho desenvolvido na região do Alentejo, através da criação de emprego e oportunidades de negócio, bem como no desenvolvimento de programas de responsabilidade social e ambiental, contribuindo paro o desenvolvimento sustentável da região e para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, salienta a companhia.
De olhos postos no futuro, a herança histórica do Grupo Nabeiro não o impede, igualmente, de procurar estar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. Nesse sentido, a empresa destaca o contributo do Altice como parceiro de comunicações “para a disponibilização de soluções de conetividade, computação e aplicacionais que ajudam o Grupo Nabeiro a assegurar o dia a dia da sua atividade".