Crisal | MEO Empresas

A tradição do vidro com um toque de inovação

​​A Crisal emprega mais de 360 colaboradores e opera com dois fornos regenerativos com capacidade de 160 toneladas/dia, que alimentam sete linhas automáticas de produção, permitindo produzir 100 milhões de artigos de vidro por ano.

Em 2022, abriu-se um novo capítulo na história da empresa, com a aquisição pelo grupo Anders Invest, voltando a mãos europeias após 17 anos de internacionalização. Com a Crisal foi adquirida a fábrica e o centro de distribuição da Leerdam, nos Países Baixos. Desta aquisição emerge a Leerdam Crisal Glass.

Ao adquirir a Crisal, a Anders Invest assumiu uma orientação estratégica focada no desenvolvimento, inovação, diversificação, investimento em novas tecnologias e processos eficientes e sustentáveis, demostrando emprenho em transformar a Leerdam Crisal Glass no produtor de vidro de mesa mais sustentável da Europa.

Assumindo um papel de peso na economia e força de trabalho local e o compromisso de levar além-fronteiras o que de melhor se faz em Portugal, a Crisal orgulha-se de empregar várias gerações de famílias, que escolhem a Crisal por ser uma empresa estável, desafiante, com futuro, focada nos trabalhadores, no seu bem-estar e na sustentabilidade.

O progresso social, económico e cultural das comunidadades locais, é outro dos focos da Crisal. Afirmando-se como uma empresa socialmente responsável, a Crisal promove esforços de sustentabilidade também em conjunto com os clientes, fornecedores e outras entidades, promovendo a economia local e nacional e privilegiando, sempre que possível, os fornecedores locais e nacionais.

Por outro lado, a Crisal garante ter uma preocupação acrescida com o meio ambiente e tem vindo a implementar medidas com o intuito de minimizar o impacto da sua atividade.
É por esse motivo que, em 2022, a empresa aderiu ao projeto da REGA ENERGY, que visa instalar na Marinha Grande uma unidade de produção e distribuição de hidrogénio e oxigénio verde para utilização nos processos de fusão e acabamento de vidro, o que acontecerá a partir de 2025.

De olhos postos no futuro, a companhia conta com a MEO Empresas como parceiro de telecomunicações fundamental para a flexibilidade, digitalização e teletrabalho na Crisal. Com uma infraestrutura de rede fixa e móvel de alta qualidade, com soluções personalizadas, um excelente suporte técnico e inovação constante, a Crisal enaltece o contributo da MEO Empresas para superar as barreiras físicas, permitindo aos colaboradores da empresa trabalhar de forma eficiente, independentemente da sua localização geográfica.​​​​​