Fernando Torres, fundador e CEO da Torrestir, que se orgulha de conduzir um império empresarial como se de uma “verdadeira família” se tratasse, explica até onde chega atualmente o raio de ação do grupo Torrestir. “Estamos presentes nos mais diversos sectores, desde os mais tradicionais, como o serviço de distribuição em 24 horas em Portugal e Espanha, o serviço internacional ou o serviço de temperatura controlada, até aos novos ramos de serviço como o e-commerce, o serviço especializado de transporte e distribuição de produtos farmacêuticos (Torrespharma), o serviço dedicado de transporte de contentores (Contentorres), o serviço aéreo e marítimo (através da Torrestir Transitários ) ou até no serviço especializado do cumprimento das formalidades aduaneiras (Torresaduana), passando pelo ramo dos transportes especiais (com a Torresespeciais), ou na logística (com a Torreslog). Fruto do nosso trabalho, temos vindo a ser reconhecidos com vários prémios e certificações, incluindo o prémio de Melhor Empresa de Transportes de Portugal em 2019”, sublinha.
Tirando partido da “posição geográfica privilegiada de Portugal”, a Torrestir confirma a “importância” e a “forte presença” do grupo no mercado português”.
“Temos 12 plataformas próprias espalhadas de Norte a Sul, com presença na Madeira e também nos Açores. Com milhares de colaboradores, apostamos sempre no desenvolvimento local e da região onde estamos inseridos, promovendo e fundamentando as economias locais e o seu tecido social. Temos também uma forte preocupação com a sustentabilidade e a responsabilidade social, o que se reflete nas nossas práticas empresariais e na sua relação com a comunidade”, adianta Fernando Torres.
De braços abertos ao mundo, a Torrestir não esconde, porém, o peso da internacionalização no seu negócio. “Temos vindo a expandir a nossa presença internacional ao longo dos anos, através da abertura de novas filiais e da aquisição de empresas complementares. Oferecemos serviços de transporte, logística, distribuição e comércio internacional em vários países, como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Marrocos, Argélia, Tunísia, Angola, Moçambique e Cabo Verde”, aponta o CEO do grupo, frisando a intenção da Torrestir de “prosseguir com a expansão internacional de forma sustentada e abrangente”.
“Pretendemos que a nossa marca internacional seja cada vez mais reconhecida, tal como é internamente, como sinónimo de excelência”, reitera. Perspetivando um “crescimento sustentado e a consolidação da nossa posição no mercado”, em 2023 a Torrestir tem como um dos principais objetivos “continuar a investir em tecnologia e inovação”. De olhos postos na “transformação digital”, o grupo conta ainda com a MEO Empresas como um “parceiro tecnológico de excelência”. “É um parceiro importante, que nos fornece soluções tecnológicas avançadas, que nos ajudam a melhorar a eficiência e a qualidade dos nossos serviços, sendo uma mais-valia para os nossos clientes”, nota o líder da Torrestir.