Oney | MEO Empresas

Oney

Já com os seus mais de 300 parceiros em comércio tradicional e e-commerce, o Oney apoia a realização dos projetos de mais de 9 milhões de clientes espalhados por 11 países, através de experiências de compra únicas tanto em loja como na Internet.


O desafio

De forma a garantir a continuidade da sua atividade em Portugal, face à eventual ocorrência de um desastre que possa afetar as suas instalações, o Oney recorreu a uma consultora de referência no mercado que o ajudou a encontrar o melhor serviço de Business Continuity.

O Oney pretendia dispor de um espaço alternativo ao seu escritório que garantisse as melhores condições técnicas e de segurança, e que estivesse situado numa zona com baixa exposição a riscos naturais.


A solução implementada

Sala de Business Continuity, disponibilizada no Data Center da Altice Portugal, na Covilhã.
O espaço disponibilizado ao Oney, no Data Center da Covilhã, inclui uma sala partilhada de escritório para 39 postos de trabalho dedicados, com acesso a sala de reuniões.

Trata-se de um espaço completamente equipado, com mobiliário, telefones, PCs, conectividade à internet e acesso dedicado à rede privada da empresa.

A solução permite efetuar a atualização periódica da imagem do cliente, que é armazenada num servidor de SCCM (System Center Configuration Manager) e propagada a todas as estações de trabalho dedicadas ao Oney.

Foi ainda disponibilizada a solução Global Connect Custom que permite às equipas que estão a operar na Sala de Business Continuity, agilizar e simplificar os seus processos de comunicação, com base numa central telefónica virtual.


Os resultados alcançados

De acordo com Ana Paula Quaresma, Responsável pelo Controlo Interno e Risco Operacional do Oney, “com esta solução, o processo de ativação da Sala de Business Continuity é realizado de forma simples e rápida. A MEO Empresas assegura todos os procedimentos que nos permitirão começar rapidamente a operar, com total segurança. Este, é sem dúvida, um serviço muito relevante para o nosso banco, para continuarmos a garantir uma elevada qualidade de serviço aos nossos clientes.”

O Oney garante, desta forma, a replicação end-to-end do seu ambiente de escritório e da sua infraestrutura de rede, o que lhe permite minimizar o impacto negativo de uma situação imprevista em que a utilização das suas instalações principais deixe de ser viável, por motivo de desastre ou outra inconveniência.

Face a qualquer ocorrência, os colaboradores podem instalar-se de imediato na sala disponibilizada no Data Center da Altice Portugal na Covilhã e continuar a operar o seu negócio, sem constrangimentos nem perda de produtividade, tal como se estivessem no seu escritório, com todos os PC´s e equipamentos instalados e configurados à imagem do banco e ligados à sua rede privada.


Principais benefícios

  • Foco na qualidade de serviço ao cliente;
  • Segurança e níveis de excelência;
  • Ausência de investimento inicial;
  • Solução escalável que inclui todo o suporte e manutenção da infraestrutura.