Desbloquear Equipamentos | MEO

Sabe como desbloquear o teu novo smartphone MEO.

 

 

Desbloqueio de equipamentos MEO
Desbloquear header
Desbloquear header
1

 

 

Desbloquear telemoveis
Telemóveis
Desbloquear tablets
Tablets
Desbloquear pens
Pens
Desbloquear routers
Routers

 

 

A que equipamentos MEO se aplicam as condições de desbloqueio gratuito? ​

1
quetelemoveispossodesbloquearduranteacampanha

Estão abrangidos por estas condições todas as novas compras de telemóveis, smartphones, tablets, pens ou routers sem fios MEO feitas a partir de 16.06.2016. Estão abrangidas todas as novas compras, incluindo as realizadas sem vinculação a tarifário ou pacotes, compras a prestações ou compras ao abrigo do programa de pontos. Também o canal onde são adquiridos os equipamentos é indiferente, estando abrangidos equipamentos MEO adquiridos em lojas MEO, loja online MEO e lojas de agentes e distribuidores MEO.​​ ​​Saiba como pedir o desbloqueio​.

Saiba como pedir o desbloqueio de equipamentos adquiridos antes de 16.06.2016.
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
Se comprei um smartphone ao abrigo da promoção anterior de oferta de desbloqueio ainda posso pedir em meo.pt o respetivo código de desbloqueio?
1
comodesbloquearostelemoveis

Não, os códigos de desbloqueio só estão disponíveis numa loja MEO​.


0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

Já tenho um telemóvel que está bloqueado à rede MEO. Também o posso desbloquear gratuitamente?

1
processodedesbloqueio

Não. Estas condições aplicam-se apenas a novas compras feitas a partir de 16.06.2016.​

Os telemóveis não abrangidos também podem ser desbloqueados. Nestes casos, o desbloqueio poderá ter um custo que depende da antiguidade do equipamento e da existência ou não de fidelização. 

Para solicitar o desbloqueio, dirija-se a uma Loja MEO levando consigo o comprovativo de compra do equipamento (fatura ou recibo).

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

Tenho um contrato de vinculação em curso a um tarifário ou pacote MEO. O facto de o meu equipamento móvel estar desbloqueado, ou poder ser desbloqueado, significa que o contrato deixa de ter efeito?

1
oqueeoimei

Não. As condições de vinculação a tarifários ou pacotes MEO contratadas mantêm-se, independentemente do equipamento móvel ser ou não desbloqueado.

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

A partir de quando posso pedir o desbloqueio do meu novo equipamento móvel?

1
custodesbloqueio

Pode pedir o código de desbloqueio do seu novo equipamento móvel no momento da compra, ou fazer o respetivo pedido a qualquer momento numa loja MEO.

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
Como posso desbloquear o meu equipamento?​​​
1
pedirdesbloqueiodonovosmartphone

Para solicitar o desbloqueio, dirija-se a uma Loja MEO​ levando consigo o comprovativo de compra do equipamento (fatura ou recibo).




0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA

O que é o IMEI e como se obtém?

1
desbloquearsmartphone

O IMEI (International Mobile Equipment Identity) significa, em português, Identificação Internacional de Equipamento Móvel. É um número de identificação global e é único para cada equipamento móvel. Para obter o IMEI do seu novo equipamento móvel tem 3 opções:

  1. Escreva *#06# no caso de se tratar de um telemóvel
  2. Consulte junto à bateria do equipamento
  3. Consulte a fatura de compra ou a embalagem do equipamento.
​​
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
O que fazer se não conseguir desbloquear o meu equipamento móvel?
1
naoconseguirdesbloquearequipamento

Se depois de 2 tentativas de introdução no equipamento do código de desbloqueio não conseguir finalizar o seu desbloqueio, contacte o Apoio ao Cliente​ (consulte o tarifário) ou dirija-se a uma loja MEO.​

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
Não estou a conseguir obter o código de desbloqueio do meu novo equipamento em meo.pt. O que pode estar a acontecer?
1
codigodesbloqueio

Podem ser várias as razões:

  1. O IMEI do equipamento móvel que está a tentar desbloquear foi adquirido anteriormente à entrada em vigor das condições de oferta gratuita de desbloqueio
  2. Não se trata de um equipamento MEO
  3. O endereço de email associado ao login usado para aceder à área de pedido de código de desbloqueio já não é válido
  4. A informação de IMEIs válidos para desbloqueio gratuito não se encontra atualizada. Neste último caso tente novamente passado um dia e, se não conseguir, contacte o Apoio a Cliente​ (consulte o tarifário) ​ou dirija-se a uma loja MEO​.
0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA
Os equipamentos desbloqueados do MEO são diferentes de outros equipamentos desbloqueados do mercado? Tenho alguma vantagem em optar por comprar equipamentos do MEO?
​​
1
equipamentosdemercado

Os equipamentos MEO desbloqueados de origem, para além de não estarem bloqueados a qualquer rede como os restantes, ainda têm vantagens adicionais, como a oferta de tráfego de internet móvel quando usados com cartões SIM do MEO, poderem ser comprados a prestações sem juros e pagos comodamente na fatura de serviço MEO, e serem rigorosamente testados e certificados. 

Os que não são desbloqueados de origem, depois de ser introduzido o respetivo código de desbloqueio obtido gratuitamente, ficam exatamente iguais aos anteriores e com as mesmas vantagens referidas.

0x0100660CF76371114F2AB72BD63111D904589900160861B569DB7547A5CCD14C5576FEEA