Covid 19 Contingencia estivemos sempre ca
Covid 19 Contingencia estivemos sempre ca
1

 

 

Covid 19 Contingencia texto 1
Covid 19 Contingencia texto 1
COVID-19: As nossas medidas

O MEO quer que sintas que estamos juntos para vencer este momento desafiante. A tua saúde, segurança e a prestação de um serviço de qualidade são o nosso principal objetivo neste momento.


O MEO, através da Altice Portugal, está em estreito e permanente diálogo com a Direção Geral de Saúde (DGS) e demais entidades e tem vindo a implementar um conjunto de medidas e ações preventivas com vista a garantir condições de segurança e de saúde aos seus colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores, de forma continuada e permanente, trabalhando na otimização, robustez e melhoria da rede e assegurando a continuidade do negócio e dos serviços prestados pelas empresas da Altice Portugal.


Conscientes da importância dos nossos serviços para os nossos clientes, o MEO reconhece que tem uma especial responsabilidade em garantir, na medida do possível, as condições de bom funcionamento dos serviços de comunicações, em particular a clientes e entidades críticas, bem como a proteção das operações em infraestruturas cruciais.


A Altice Portugal, enquanto empresa socialmente responsável, manterá de forma rigorosa o seu Plano de Contingência, acompanhando a evolução da situação e comunicando novas medidas que possam vir a ser adotadas no decurso desta realidade.


Para minimizar os impactos do COVID-19, o MEO encoraja todos a adotarem as medidas recomendadas pelas autoridades de ​saúde.

1

 

 

Covid 19 Contigencia ancoras
Covid 19 Contigencia ancoras
1

 

 

Covid 19 Contingencia comprar produtos
Covid 19 Contingencia comprar produtos
Compra o teu equipamento sem sair de casa

Encomenda na nossa Loja Online MEO. Paga comodamente e receba a tua encomenda em casa até 3 dias úteis, grátis e em ​segurança.​

1

 

 

Covid 19 Contingencia luvas e mascaras

Utilização de luvas​ e máscaras por quem faz​ o manuseamento do equipamento, tanto no armazém como na entrega.

Covid 19 Contingencia alcool higeniezente

Aplicação de álcool higienizante durante o processo de ​entrega.

Covid 19 Contingencia distancia seguranca entrega

As entregas são realizadas com o distanciamento de segurança ​necessário.

Covid 19 Contingencia sem assinar comprovatino

No momento da entrega deixa de ser necessária assinatura. Basta indicar o nome e o estafeta coloca no comprovativo de​ entrega​.

 

 

Covid 19 Contingencia gerir produtos
Covid 19 Contingencia gerir produtos
Ajuda online 24h/dia

Usa, a partir de casa, os nossos canais de ajuda online, em segurança e sempre que ​precisares.

1

 

 

Covid 19 Contigencia lojas abertas
Covid 19 Contigencia lojas abertas
As nossas lojas estão abertas

Antes de saires de casa sabe qual a loja MEO mais perto ​que está aberta e os novos horários de ​funcionamento.

1

 

 

Covid 19 Contingencia usar mascara obrigatorio

Antes de saíres de casa lembra-te de levar contigo uma máscara. É obrigatório o seu uso no interior das lojas ​MEO.


Covid 19 Contingencia esperar vez

Espera pela tua vez no exterior da loja. ​Serás chamado por um assistente para entrar na loja.​

Covid 19 Contingencia distancia seguranca

Mantém a distância de segurança na fila para entrar na loja e dentro da loja ao falares com o assistente. ​Evita o contacto físico.​

Covid 19 Contingencia precaucao

Evita ir em família e tem precaução com idosos e pessoas de​ risco.​

Covid 19 Contingencia contacless

Privilegia o pagamento por contactless​. ​Evita pagamentos em dinheiro.​

 

 

Covid 19 Contingencia pelos profissionais
Pelos profissionais de saúde

Foi assinado um Acordo de Colaboração entre o Gabinete de Resposta Digital, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações, para atribuição aos profissionais do SNS, de um plafond extra mensal gratuito: 10 GB de dados móveis, 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais e 10 mil SMS para redes móveis nacionais. Os ope​radores de telecomunicações estão unidos para dar uma resposta rápida e eficaz à situação de pandemia. Se és um profissional de saúde, obrigado pelo teu trabalho e dedicação.

Covid 19 Contigencia estudo em casa
#EstudoEmCasa

O Ministério da Educação relançou o programa de ensino à distância como complemento ao ensino presencial. Assiste a aulas, com conteúdos do 1º ao 9º anos, através da televisão em casa. Aulas disponíveis no canal RTP Memória na posição 100 da grelha MEO. ​Se tiveres TDT, acede a estes conteúdos na tua televisão na posição 7 em Portugal Continental ou na posição 8 nas ilhas Açores e Madeira. Assiste às aulas no tablet, smartphone ou PC com o MEO Go, ecrãs para toda a família.​

 

 

Covid 19 Contingencia colaboradores meo
Colaboradores MEO

O MEO tem vindo a acompanhar a evolução do COVID-19, e tem tomado medidas de prevenção. Para todas as funções em que é possível o regime de teletrabalho encontra-se em vigor. Para funções presenciais, o MEO garante todas as condições de segurança e higiene.​ Estes colaboradores merecem, por isso, o nosso reconhecimento.

Covid 19 Contingencia tecnicos meo
Técnicos MEO

Assegurando a continuidade do negócio e a segurança dos nosso técnicos no terreno, estão a ser realizadas questões preventivas ao cliente antes do agendamento da deslocação, disponibilização e utilização de kits de proteção com solução alcoólica e implementação de procedimentos de prevenção como: distanciamento de 1 metro; utilização de um comando próprio ou da App MEO Remote ​e evitar o contacto físico no cumprimento.

Covid 19 Contingencia call centers meo
Call Centers MEO

​Para além do reforço de ações de limpeza periódicas, nos call centers foi feita a substituição de todos os headsets nos centros de atendimento da Altice Portugal, com atribuição de um novo headset a cada colaborador, aumentado o distanciamento de postos de trabalho e disponibilizado desinfetante para limpeza de teclados e ratos partilhados.

 

 

Covid 19 Contingencia hospitais familias
Ligamos hospitais e famílias

Numa iniciativa conjunta, a Altice Portugal e a Huawei colocaram à disposição do Ministério da Saúde centenas de equipamentos de comunicações que vão permitir manter em contacto os profissionais de saúde e doentes internados que, devido às circunstâncias impostas pelo COVID-19 se encontram atualmente privados de contactar com as suas famílias.

Covid 19 Contingencia ajudo quem ajuda
Movimento #Eu Ajudo Quem Ajuda

A Altice Portugal disponibiliza o apoio tecnológico, através de tablets e da implementação de rede de Internet 4G com tráfego ilimitado, para o sistema de triagem smart e inovador, criado na unidade modelar de campanha do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa para combate à pandemia.

 

 

Covid 19 Contingencia redes comunicacao
Redes de Comunicações
Covid 19 Contingencia teletrabalho
Teletrabalho
Covid 19 Contingencia seguro redes
Uso seguro de redes
Covid 19 Contingencia apoio cliente
Apoio ao Cliente

 

 

Covid 19 Contingencia sapo
Portal Sapo
Covid 19 Contingencia dgs
Direção Geral de Saúde
Covid 19 Contingencia republica portuguesa
República Portuguesa
Covid 19 Contingencia oms
Organização Mundial de Saúde

 

 

Covid 19 Contigencia regresso aulas
Regresso às aulas, com os olhos no futuro

Muitos alunos já regressaram às aulas presenciais, mas é a partir do dia 14 de setembro que o ano escolar começa em força. Todos falam de "um novo normal" e é difícil aceitar que tudo, a partir de agora, vai ser feito com todas as contingências que se impõem e que foram definidas pela Direção-Geral da Saúde ​(DGS).

Covid 19 Contigencia blog teletrabalho
Teletrabalho, como lidar com o Covid-19?

Há anos que o mundo fala das pessoas que funcionam no regime de teletrabalho. Nesta fase de crise pandémica, devido ao ​Coronavírus que provoca a Covid-19, o mundo está a fechar-se em casa, forçando muitos a adoptar este sistema...

Covid 19 Contigencia blog isolamento
Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

Já passaram três semanas desde que os portugueses estão fechados em casa, numa quarentena preventiva devido ao Covid-19. ​Entre teletrabalho e telescola, a adaptação para pais e filhos tem sido exigente, com a agravante de não se poder sair para "arejar"...