Faz a doação a esta causa do MEO e da Amnistia e apoia as famílias dos trabalhadores esquecidos no Catar.
O desrespeito no Catar pelos direitos humanos é evidente. A ligação entre mortes prematuras e condições de trabalho inseguras foi comprovada.É necessário forçar mudanças nos direitos laborais, angariar dinheiro para a luta contra a escravidão em todo o mundo e garantir que esses crimes parem de acontecer.
O desrespeito no Catar pelos direitos humanos é evidente.A ligação entre mortes prematuras e condições de trabalho inseguras foi comprovada.É necessário mudar os direitos laborais e angariar dinheiro para lutar contra a escravidão.
Os abusos generalizados no decorrer da preparação do Mundial de futebol 2022 do Catar, constituíram um óbvio desrespeito pelo seu artigo 4º.A Amnistia Internacional e o MEO convidaram todos a apoiar a Equipa Esquecida, cujos Direitos Humanos não foram respeitados.
A Amnistia Internacional e o MEO convidaram todos a apoiar a Equipa Esquecida, cujos Direitos Humanos não foram respeitados.
Agradecemos a todos os donativos angariados na ação de solidariedade para com as famílias dos milhares de trabalhadores esquecidos no Catar.
A Amnistia Internacional é um movimento global com mais de 10 milhões de pessoas, que mobiliza a humanidade em defesa dos direitos humanos. É neste sentido que o MEO e a Amnistia se juntam em prol desta causa, que não pode passar indiferente. A forma como os Direitos Humanos foram ignorados no Catar, em específico o Artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos do Homem que defende o direito a um trabalho digno e sem escravatura.A organização Mundial do Qatar FIFA 2022 foi responsável por trabalho forçado e milhares de mortes dos seus trabalhadores. Para chamar a atenção para esta violação dos direitos humanos, pretende-se criar uma ação sem precedentes. Neste mundial de futebol, não nos esquecemos dos trabalhadores no Catar e das suas famílias, cujos direitos não foram respeitados.Este é o apelo com o objetivo de mobilizar toda a população portuguesa a doar como veículo de ajuda às famílias dos milhares de trabalhadores no Catar que viram as suas vidas e os seus direitos básicos recusados.